Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Escola municipal promove desfile na região norte

Escola municipal promove desfile na região norte

Thursday, 05 de September de 2019

A Escola Municipal Haydee Colli Monteiro realiza, nesta sexta-feira (6), um desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. De manhã, a ação terá início às 8h30 e deve contar com a participação de 200 alunos de 5 a 11 anos, estudantes do P5 ao 5º ano. No período da tarde será às 14h, com 200 crianças de 4 a 7 anos, do P4 ao 1º ano. O desfile acontecerá em torno da escola, que fica na Rua Ave do Paraíso, 139, Jardim Paraíso, região norte de Londrina.

Foto: Arquivo N.com

Antes da saída para o desfile, os alunos entoarão o Hino Nacional e depois seguirão para o desfile, acompanhados de um carro de som. Cada professor desenvolveu com as turmas diversos ornamentos que enaltecem a pátria, como bandeiras e símbolos com as cores do Brasil, para serem utilizados no desfile, que terá o tema “O Brasil que queremos”. Algumas turmas desenvolveram, também, trabalhos voltados à conscientização sobre a poluição do meio ambiente e a preservação da natureza.

Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Zenita Constanzi Moreira, a iniciativa surgiu com o intuito de proporcionar aos alunos a experiência de participarem de um desfile no contexto da Semana da Pátria. “Durante toda a semana, as crianças estão cantando o hino antes do início da aula e a cada dia eles se mostram mais calmos, ouvindo com mais disciplina e respeito”, disse.

Zenita ressaltou, ainda, que o maior objetivo da ação é trabalhar a questão do respeito e da formação como cidadãos. “Os alunos da manhã, por exemplo, aprenderam e interpretaram, hoje, o Hino da Independência em Libras. São coisas assim que nós educadores buscamos fomentar, pois é a partir dessas vivências que se constrói a noção de cidadania, não somente no respeito pela pátria, mas de um modo geral. Isso reflete no que eles se tornarão no futuro e é muito gratificante para o nosso trabalho”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Londrina