Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Escola municipal promove desfile na região norte Escola municipal promove desfile na região norte

Escola municipal promove desfile na região norte

Thursday, 05 de September de 2019

A Escola Municipal Haydee Colli Monteiro realiza, nesta sexta-feira (6), um desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. De manhã, a ação terá início às 8h30 e deve contar com a participação de 200 alunos de 5 a 11 anos, estudantes do P5 ao 5º ano. No período da tarde será às 14h, com 200 crianças de 4 a 7 anos, do P4 ao 1º ano. O desfile acontecerá em torno da escola, que fica na Rua Ave do Paraíso, 139, Jardim Paraíso, região norte de Londrina.

Foto: Arquivo N.com

Antes da saída para o desfile, os alunos entoarão o Hino Nacional e depois seguirão para o desfile, acompanhados de um carro de som. Cada professor desenvolveu com as turmas diversos ornamentos que enaltecem a pátria, como bandeiras e símbolos com as cores do Brasil, para serem utilizados no desfile, que terá o tema “O Brasil que queremos”. Algumas turmas desenvolveram, também, trabalhos voltados à conscientização sobre a poluição do meio ambiente e a preservação da natureza.

Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Zenita Constanzi Moreira, a iniciativa surgiu com o intuito de proporcionar aos alunos a experiência de participarem de um desfile no contexto da Semana da Pátria. “Durante toda a semana, as crianças estão cantando o hino antes do início da aula e a cada dia eles se mostram mais calmos, ouvindo com mais disciplina e respeito”, disse.

Zenita ressaltou, ainda, que o maior objetivo da ação é trabalhar a questão do respeito e da formação como cidadãos. “Os alunos da manhã, por exemplo, aprenderam e interpretaram, hoje, o Hino da Independência em Libras. São coisas assim que nós educadores buscamos fomentar, pois é a partir dessas vivências que se constrói a noção de cidadania, não somente no respeito pela pátria, mas de um modo geral. Isso reflete no que eles se tornarão no futuro e é muito gratificante para o nosso trabalho”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Londrina