Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Escola municipal da Vila Brasil recebe bailarinos da Funcart Escola municipal da Vila Brasil recebe bailarinos da Funcart

Escola municipal da Vila Brasil recebe bailarinos da Funcart

Thursday, 21 de October de 2021

Projeto proporciona às crianças da escola, além da apresentação, a oportunidade de participar de uma seleção de bailarinos e bailarinas

Divulgação

Os bailarinos da Fundação Cultural Artística de Londrina (Funcart) se apresentaram na última quarta-feira (20), na Escola Municipal da Vila Brasil. O grupo exibiu tanto o ballet clássico, com peças como Pássaro Azul e Coppélia, quanto o ballet contemporâneo. A fundação é patrocinada pela Secretaria Municipal de Cultura, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

A performance serviu de inspiração para as crianças da escola, que puderam participar de um processo de seleção on-line, aberto para crianças com 8 anos de idade ou mais. Ele é feito por meio de vídeos e fotos que reproduzem movimentos específicos do ballet. “Achei bem legal a apresentação, foi muito boa! Também quero fazer ballet. É meu sonho fazer isso”, disse Isabelle Marçal, aluna do 2° ano.

Divulgação

Para a diretora da escola, Rosângela Ferreira, o acesso das crianças da rede pública de ensino à cultura é fundamental. “A arte na escola, a música, a dança, tudo é inspiração. Tanto para o imaginário, quanto para acalmar o processo de ansiedade que as crianças passaram recentemente com a pandemia. Vai ao encontro da formação do ser, a parte mais humanizada da criança”, analisou a diretora.

A coordenadora da unidade, Bruna Fávaro, se encantou com o ambiente proporcionado pela apresentação. “Como coordenadora e amante da dança, fiquei muito feliz com o desenvolvimento desse projeto em nossa escola. Foi emocionante ver as crianças se divertindo e aplaudindo as apresentações que aconteceram. Sentimos, nesse momento pós-pandemia, que a escola começou a ganhar vida novamente. Para muitas meninas, ser bailaria é um sonho, e essa seleção traz, nesse momento, alegria e motivação para muitas crianças”, declarou Bruna. A Escola Municipal da Vila Brasil fica na Rua Argentina, 550, na Vila Brasil.

Fonte: N.Com