Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Educação disponibiliza 31 polos para servir merenda durante suspensão das aulas Educação disponibiliza 31 polos para servir merenda durante suspensão das aulas

Educação disponibiliza 31 polos para servir merenda durante suspensão das aulas

Thursday, 19 de March de 2020

Escolas estão distribuídas nas regiões mais carentes; objetivo da medida é garantir alimentação às crianças que mais precisam

Educação disponibiliza 31 polos para servir merenda durante suspensão das aulas

Foto: arquivo N.Com

A Secretaria Municipal de Educação (SME) vai disponibilizar 31 escolas polos, localizadas em regiões mais carentes da cidade de Londrina, para servir merenda escolar a partir de segunda-feira (23), durante o período de suspensão das aulas na Rede Pública Municipal, em decorrência da pandemia do Coronavírus. O objetivo é garantir alimentação às crianças que necessitam da merenda escolar diária.

Segundo a secretária municipal da pasta, Maria Tereza Paschoal de Moraes, serão servidas 4.500 refeições por dia, que representam 10% do que é servido diariamente na rede. “As refeições serão servidas apenas para os alunos da rede municipal, para atender os que estudam próximos às unidades escolares selecionadas”, informou.

As refeições serão servidas em faixas de horário espaçadas, das 11 às 13 horas, com metade da capacidade de cada refeitório, de acordo com as orientações da Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, após a saída de um grupo de crianças, será feita a higienização do local. “A partir do início da ação, vamos fazer uma avaliação diária para ver como está a demanda de cada unidade, pois alguns polos podem ter mais demanda que outros”, contou.

Segundo a secretária, o município, por meio da Guarda Municipal, irá unir esforços com o Governo do Estado, através da Patrulha Escolar, para fazer o reforço da segurança nas escolas que vão servir a merenda, bem como as que ficarão fechadas, a fim de evitar vandalismo. “As famílias já estão sendo comunicadas da continuidade do serviço de merenda e os pais ou responsáveis interessados precisam entrar em contato e realizar um cadastro junto às respectivas unidades”, disse.

A partir de segunda-feira (23), as unidades escolares da rede estarão fechadas por tempo indeterminado. A ação integra o conjunto de medidas que a prefeitura está adotando, no sentido de evitar a transmissão do novo coronavírus. Ontem (18), a prefeitura publicou um decreto que elenca as decisões tomadas pelo poder executivo, em várias áreas.

Confira a lista dos locais:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: N.Com