Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Duas novidades no Grito Rock Londrina

Duas novidades no Grito Rock Londrina

segunda, 07 de fevereiro de 2011
Categoria: noticia

Com o intuito de integrar linguagens tão plurais quanto for possível, o Grito Rock Londrina acaba de aderir a mais uma, ou melhor, DUAS campanhas do Grito nacional: As Artes integradas e a Cobertura Colaborativa. A ideia é trazer para dentro do Grito aquelas pessoas que, mesmo sem participar de uma banda independente, não se satisfazem apenas em ser público do Festival e têm algo a acrescentar.  

Artes integradas

Visando o estimulo à iniciativa independente, à colaboração e à pluralidade, a campanha de ARTES INTEGRADAS consiste basicamente em um espaço aberto à expressões e intervenções artísticas que se realizem durante um dos dias do  Festival: Fotografia, cinema, estêncil, grafite, pintura corporal, intervenção, instalação, propostas de artes cênicas e até discotecagem temática são algumas possibilidades.

Para inscrever seus trabalhos, os artistas precisam entrar no site do Alona e preencher um formulário contando qual a sua arte e de que forma pretendem que ela integre o festival. As inscrições vão até dia 5 de Março e passarão por uma curadoria interna que selecionará as atividades mais próximas da ideia do Festival.

Cobertura Colaborativa

Ferramenta de comunicação um tanto inovadora, a Cobertura Colaborativa – cobertura em tempo real, feita por colaboradores e de forma mais livre possível – também se fará presente no Grito Rock. As frentes de atuação são o texto, a foto, gravações em áudio e vídeo e a captação de entrevistas.

Apesar de comumente ser composta por comunicadores e artistas visuais, a Colaborativa é aberta a todas as áreas de atuação, já que o atrativo principal é multiplicidade de visões e abordagens. O requisito único é o interesse, a identificação e a iniciativa.

Para aqueles que se interessam e se identificam com a atividade, a forma de inscrição é semelhante à das artes visuais e também vai até dia cinco do próximo mês, através do site.

Os formulários de inscrição para as Artes Integradas e para a Cobertura Colaborativa estão no blog do Alona (http://acenalondrina.blogspot.com/) e podem ser acessados até dia 05 de Março, dia que corresponde ao prazo máximo das inscrições. Outras informações também podem ser obtidas no blog ou em contato direito, através do [email protected]

Fonte: Assessoria Alona

Mais detalhes:

Vila Cultural Espaço Alona Av. Leste-Oeste, 518 Contato: (43) 3345-3127 Site: www.acenalondrina.blogspot.com