Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cultura Inglesa apresenta Autoramas y Perrosky (Chile)

Cultura Inglesa apresenta Autoramas y Perrosky (Chile)

sexta, 05 de agosto de 2011


Nesta, dia 05 de Agosto, Londrina recebe as bandas Autoramas, do Rio de Janeiro, e Perrosky, do Chile. O show acontece na Vila Cultural Espaço ALONA, sede do coletivo ALONA, que fica na AV. Leste Oeste, N° 518. A banda local Londrina Ska Clube também sobe ao palco para abrir a noite e a festa ainda conta com discotecagem de Thiago Moreira, vulgo Terror.

Autoramas e Perrosky estão em turnê desde o dia 21 de Julho, na Fora do Eixo Panamericana Rock Tour, totalizando 16 shows em território nacional, passando por Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. A Panamericana Rock Tour já aconteceu em outros países da América Latina e chegou ao Brasil numa realização Fora do Eixo com apoio d’A Construtora Música e Cultura. Tendo Autoramas e Perrosky como protagonistas desta edição do projeto.

O Autoramas está gravando seu novo disco, já batizado de “Música Crocante” e com lançamento previsto para o segundo semestre de 2011. A banda surgiu em 1997, no Rio de Janeiro, quando Gabriel Thomaz (guitarra e vocal), juntou-se a Bacalhau (Bateria) e Simone (Baixista) para fazer um som batizado como ?Rock para Dançar? ? mistura de Surf-music dos anos 60, New Wave dos anos 80, com influencias da Jovem Guarda e energia do Punk Rock. A partir daí se tornou uma carreira repleta de discos, vídeo clipes e turnês. Hoje, o baixo fica por conta de Flávia Couri.

O Perrosky acaba de voltar de apresentação no festival Primavera Sound, em Barcelona, fazendo parte da turnê do seu último disco “Tostado”, produzido por Jon Spencer (Jon Spencer Blues Explosion) o maior sucesso da carreira do duo chileno. A banda é formada pelos irmãos Alejandro e Álvaro Gomez. O som é uma mistura de rock com Blues, influenciados por música de Rua Chilena e composições mexicanas que se aproximam do folclore Sul Americano.

A banda de abertura Londrina Ska Clube, ressurgiu recentemente no cenário da cidade, formada por Marcio Tadeu (vocal e guitarra), Leonardo Cacione (Bateria), Lennon Silva (Guitarra), Daniel Thomas (Baixo) e Ricardo Dantas (Teclados). Com a proposta de fazer um Ska que combina as origens do estilo na Jamaica com o som de bandas de punk rock tradicional, assim como foi feito no final da década de 70 na Inglaterra, movimento que ficou conhecido como Two Tone.

O Show está marcado para começar às 22h, na Vila Cultural Espaço ALONA. O Coletivo ALONA surgiu como uma parceria entre produtores locais, com o objetivo de estimular a produção e a circulação de bens e serviços do setor cultural. O Espaço ALONA já serviu para a produção de quatro edições do Festival Grito Rock, maior festival integrado da América Latina, foi palco para as prévias do Festival Demo Sul na ultima edição e diversos outros eventos culturais. Além disso, é um ponto de cultura integrado ao Circuito Fora do Eixo.

Os ingressos para a festa vão custar R$15,00 na portaria do evento. A produção é assinada pelo Rock de Rua Produções, de Daniel Thomas, em parceria com Irra Produtora, Chá das 5 Eventos, Backstage Áudio e Coletivo ALONA.  O Cartaz do show apresenta uma ilustração exclusiva de Richard Bittencourt, conhecido como Fi, que também assina o site falafi.blogspot.com

Mais detalhes:

Cultura Inglesa apresenta Autoramas y Perrosky (Chile)2ª Noite Fora do Eixo com Brazilian Cajuns e Crazy Legs Horario: a partir das 22h Convites: R$ 15,00 Local: Vila Cultural Espaço Alona - Avenida Leste Oeste, 518 (em frente ao Supermercado Condor) Contato: (43) 3026-3011 Site:www.acenalondrina.blogspot.com