Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Divulgado nova edição da agenda Virada Cultural

Divulgado nova edição da agenda Virada Cultural

quinta, 23 de julho de 2020
Categoria

Material busca gerar opções de entretenimento cultural em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus

Divulgação

Foi divulgada, ontem (22), a nova edição da agenda Virada Cultural. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) busca gerar opções de entretenimento cultural, de forma remota, em tempos de isolamento social por conta do novo conoravírus. O material completo pode ser acessado pelo site http://www.londrina.pr.gov.br/plataforma-londrina-cultura. Quem preferir poderá receber por e-mail, basta telefonar para (43) 3371-6606 ou enviar um pedido para [email protected].

A agenda semanal ficará disponível até o dia 29 e nesta oportunidade a programação contará com oficinas, concertos, contação de história, exposições audiovisuais, pocket show, música, clube de leitura, cursos, podcast, acervo artístico, editais, concurso e cabaré circense.

Divulgação

A Vila Cultural Canto do Marl, por meio do quadro “Cultura em Resistência” irá realizar uma entrevista com a banda Abacate. Durante o programa falarão sobre a música “Do lado de lá”, canção nova lançada pelo grupo. O público poderá ainda curtir o clipe disponibilizado na página.

Divulgação

Ainda sobre música, o cantor Diogo Burka realizará um pocket show com canções do seu primeiro disco “Cais”. Suas composições são resultado de uma investigação de diversas culturas regionais e mundiais, além de usar a experimentação para promover a fusão de raízes musicais.

Os amantes de arte poderão se aventurar com o acervo online do Museu de Arte de Londrina. Estão disponíveis as coleções Carvalheira, A decadência do café (parte 1, 2 e 3), Coleção Rede Ferroviária, José Juliani, Armínio Kaiser, família Brugin, Kikuijo Ibionomoto, Peter W. Westcot, Rudolfo Doss e Gladx Lessa, Sra. Olga M. Kaiser, Paraná Norte e Coleção de Rádios.

Para quem busca oportunidades, as inscrições do concurso nacional Novos Poetas-Sarau Brasil 2020, continuam abertas. O candidato pode se inscrever com até dois poemas de sua autoria. Serão classificados 250 poemas que resultarão no livro Sarau Brasil 2020-Antologia Poética.

Já a criançada poderá se divertir com as contações de histórias do palhaço Ritalino. De forma cômica o ator monta seu talk show e nesta semana o espetáculo será “Ritalino TOP CAR Gurgel X12-1986”. Há ainda uma oficina on-line de língua portuguesa e redação.

A Secretaria Municipal de Cultura realiza a Virada Cultural em parceria com os Conselhos de Cultura e de Patrimônio Cultural, Comitê Municipal de Economia Criativa, SEBRAE e Arranjo Produtivo Local do Audiovisual de Londrina (APL do Audiovisual).

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, pelo 3371-6600 ou 99947-7006.7

Fonte: N.Com