Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Diferentes sabores homenageiam os 85 anos de Londrina Diferentes sabores homenageiam os 85 anos de Londrina

Diferentes sabores homenageiam os 85 anos de Londrina

Thursday, 07 de November de 2019

Neste ano, o 4º Festival do Baixa vai contar com 20 participantes, entre restaurantes, cafés, bares e lanchonetes de Londrina que vão colocar em seu cardápio um prato especial para homenagear a cidade. Cada prato terá um valor, podendo custar, no máximo, R$30.

Os pratos, criados de forma exclusiva para a época, ficarão disponíveis nos estabelecimentos participantes de 10 de novembro a 10 de dezembro. Assim, os apreciadores da boa comida poderão traçar uma rota e experimentar todos eles. A programação completa pode ser conferida pelo site http://londrinacultura.londrina.pr.gov.br/evento/2169/.

Todos os restaurantes também oferecerão um prato vegano ou vegetariano de sua autoria. Os participantes foram a fundo na história de Londrina e desenvolveram diversas receitas que celebram a história, cultura e sabores da cidade.

Foto: Giovanna Coatti

Completando sua quarta edição neste ano, o Festival tem como objetivo celebrar o aniversário de 85 anos da cidade, que é comemorado no dia 10 de dezembro, trazendo memórias afetivas por meio das experiências gastronômicas.

Maria Eduarda Gomes Oliveira, cofundadora do site Baixa Experimenta explicou que a ação, além de celebrar o aniversário da cidade, movimenta a economia. “O  Festival ajuda a movimentar a economia criativa, incentivando o consumo de produtos locais.”, frisou.

Inovação– Nesta edição, o Festival conta com a realização de sorteios de brindes. Todas as pessoas que consumirem algum prato terão direito a um cupom que deve ser depositado na urna do estabelecimento.

O 4º Festival do Baixa é uma realização do site Baixa Experimenta, com patrocínio da Yticon Construção e Incorporação e apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Estúdio Binooculo, Gatú Marketing Digital, Rádio Uel FM, Sesi Cultura e Associação Comercial e Industrial de Londrina.

 

Fonte: Prefeitura de Londrina