Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Diferentes sabores homenageiam os 85 anos de Londrina

Diferentes sabores homenageiam os 85 anos de Londrina

quinta, 07 de novembro de 2019

Neste ano, o 4º Festival do Baixa vai contar com 20 participantes, entre restaurantes, cafés, bares e lanchonetes de Londrina que vão colocar em seu cardápio um prato especial para homenagear a cidade. Cada prato terá um valor, podendo custar, no máximo, R$30.

Os pratos, criados de forma exclusiva para a época, ficarão disponíveis nos estabelecimentos participantes de 10 de novembro a 10 de dezembro. Assim, os apreciadores da boa comida poderão traçar uma rota e experimentar todos eles. A programação completa pode ser conferida pelo site http://londrinacultura.londrina.pr.gov.br/evento/2169/.

Todos os restaurantes também oferecerão um prato vegano ou vegetariano de sua autoria. Os participantes foram a fundo na história de Londrina e desenvolveram diversas receitas que celebram a história, cultura e sabores da cidade.

Foto: Giovanna Coatti

Completando sua quarta edição neste ano, o Festival tem como objetivo celebrar o aniversário de 85 anos da cidade, que é comemorado no dia 10 de dezembro, trazendo memórias afetivas por meio das experiências gastronômicas.

Maria Eduarda Gomes Oliveira, cofundadora do site Baixa Experimenta explicou que a ação, além de celebrar o aniversário da cidade, movimenta a economia. “O  Festival ajuda a movimentar a economia criativa, incentivando o consumo de produtos locais.”, frisou.

Inovação– Nesta edição, o Festival conta com a realização de sorteios de brindes. Todas as pessoas que consumirem algum prato terão direito a um cupom que deve ser depositado na urna do estabelecimento.

O 4º Festival do Baixa é uma realização do site Baixa Experimenta, com patrocínio da Yticon Construção e Incorporação e apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Estúdio Binooculo, Gatú Marketing Digital, Rádio Uel FM, Sesi Cultura e Associação Comercial e Industrial de Londrina.

 

Fonte: Prefeitura de Londrina