Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Moda masculina: 4 dicas para estar bem vestido usando bermuda

sexta, 08 de fevereiro de 2019
Categoria: noticia

Conheça algumas dicas para usar essa vestimenta tão importante para o universo masculino

A bermuda é uma peça versátil e ideal para situações diversas, desde um passeio no parque, uma ida à praia, ou até mesmo para eventos mais formais e para o trabalho. Existe até um movimento chamado de #bermudasim para o ambiente corporativo, na onda de um estilo mais casual e informal. Para usar essa vestimenta tão importante para o universo masculino sem fazer feio, no entanto, não basta só querer. É necessário levar em conta alguns aspectos. Confira, abaixo, quatro dicas para estar bem vestido usando bermuda:

Moda masculina: 4 dicas para estar bem vestido usando bermuda

Foto: Divulgação

1. Leve em consideração a ocasião na qual o acessório será utilizado

Como a bermuda é versátil, a utilização depende da ocasião na qual você vai estar. Se for um ambiente mais descontraído, vale ousar e combinar com camisa, camiseta estampada e polo; para festas, o indicado é usar em eventos diurnos; já em ambientes corporativos, depende da restrição imposta aos funcionários.

Empregos criativos como os da área de publicidade costumam ter maior flexibilidade com o uso da peça. Já estabelecimentos mais tradicionais, como um escritório de advocacia, podem não ter o mesmo dresscode. Se quiser ficar arrumado, porém com um visual esportivo, aposte na combinação com calçados como o dockside ou o sapatênis.

2 . Combine cores e tecidos

Algumas cores e tecidos são ideais para situações específicas. Saber fazer essa distinção é fundamental para ficar bem vestido. Bermudas de moletom, por exemplo, são libertadoras, mas ficam melhor com tons de cinza e com peças que vão até o joelho. Se você quer um toque mais formal, a cor da vez é a mostarda, que transmite um ar mais sério e combina com quase todas as cores.

3. Cuidado com o comprimento da bermuda

O comprimento da bermuda pode mudar completamente a percepção sobre a sua aparência. O comprimento depende, sobretudo, da sua estatura. Se for baixa ou média, prefira peças acima do joelho. Se elas ultrapassarem esse tamanho, darão impressão de que você é ainda menor. Mas não peque pelo oposto. Se a bermuda ficar acima do meio da coxa, dará a impressão de que você a pegou emprestado de alguma criança.

4. Preste atenção ao tecido

Como já dissemos, a escolha do tecido é muito importante, mas não só para a combinação com as cores. Eles também podem passar uma imagem que você não deseja transmitir. Shorts de tactel, por exemplo, só combinam com chinelos quando se está na praia ou na piscina. Não use em ocasiões mais formais, porque eles podem marcar de forma indesejada algumas partes do corpo ou engordar.

Fonte: Divulgação