Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Dica Century 21: Imóvel entregue com defeito? E agora? Dica Century 21: Imóvel entregue com defeito? E agora?

Dica Century 21: Imóvel entregue com defeito? E agora?

Wednesday, 11 de July de 2012
Categoria:

Portas quebradas ou paredes mal pintadas são coisas que o dono do imóvel tem até 90 dias (após ter as chaves na mão) pra pedir uma solução à construtora. Mas o que talvez você não sabia é que mesmo após os anos de garantia da construtora, o proprietário pode pedir indenização por problemas estruturais.

A Justiça entende que o prazo pra entrar com ação contra a construtora só prescreve 20 anos após o problema ser constatado tecnicamente por um perito. Mas antes de procurar a Justiça, é bom tentar um acordo com a construtora. Caso contrário, o proprietário deve entrar com uma ação chamada ?Obrigação de Fazer?.

Enquanto constrói, é preciso ficar atento a vícios ou defeitos que venham a comprometer a construção. Materiais inadequados, deficiências no projeto, ou falhas na execução serão, com certeza, uma grande dor de cabeça. Algumas falhas são notórias, outras estão ocultas: rachaduras, descolamento de cerâmica, problemas na rede elétrica ou hidráulica, entre outros.

É importante verificar se a construtora registrou o Memorial Descritivo da Obra no Cartório de Imóveis. Ou até, consultar a Justiça pra ver se há alguma ação contra a construtora. Estas são alguns dicas que sempre ajudam o proprietário atento a dormir mais tranquilamente antes, durante e depois da construção do seu sonho mais concreto.

Fonte: Blog Century 21

Mais detalhes:

Century 21 - Class Imóveis Endereço: Rua Paranaguá, 334 Fone: (43) 3027-2121 Website: http://www.c21class.com.br/