Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Dia das Mães da Escola Municipal Moacyr Teixeira terá aula gratuita de taekwondo para mães e filhos

Dia das Mães da Escola Municipal Moacyr Teixeira terá aula gratuita de taekwondo para mães e filhos

quarta, 10 de maio de 2023
Categoria

Interessadas em participar da atividade especial devem comparecer à secretaria da escola nesta quinta-feira (11) e se inscrever; vagas são limitadas

Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (14), a Escola Municipal Moacyr Teixeira  promove nesta sexta-feira (12) um Festival de Dia das Mães com aulas especiais de Taekwondo e de Taebo Combat (Ginástica Aeróbica). As aulas serão ministradas pelo professor mestre Fernando Moreira, da equipe do mestre Fernando Madureira, responsável pelo Projeto Taekwondo na Escola, que é realizado na unidade escolar desde o ano passado. O endereço da escola é Rua Luís Brugin, 775, Conjunto Habitacional Maria Cecília.

As mães interessadas em participar da atividade especial devem comparecer à secretaria escolar nesta quinta-feira (11), a partir das 7h15, e preencher a inscrição. Ao todo, a escola disponibilizou 75 vagas por período, sendo 150 vagas no total para mães e filhos que desejam participar. A atividade de “Taekwondo” estará disponível apenas para as mães das 50 crianças que já participam do projeto, já a aula especial de “Taebo Combat” será liberada para todas as mães dos alunos matriculados na escola. As inscrições permanecerão abertas até que todas as vagas sejam preenchidas.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Moacyr Teixeira, Tatiane Dantas, toda a atividade será gratuita e o número limitado de vagas é para garantir que todas as interessadas sejam presenteadas com um mimo ao final do festival. “Esperamos preencher todas as vagas e receber, na sexta-feira (12), todas as mamães com muita alegria, música e festa para comemorar esta data especial. Cada uma que vier irá receber uma lembrancinha da gestão escolar e temos a certeza de que serão momentos muito felizes e harmoniosos entre mães e filhos”, disse.

O professor e mestre de Taekwondo, Fernando Moreira, ressalta que o “Taebo Combat” é uma espécie de aula de ginástica aeróbica, sem contra-indicações. “Essa modalidade é uma junção de soco e chute, com golpes e técnicas de taekwondo e de boxe, seguindo o ritmo de uma música, como se fosse uma luta com movimentos de dança, o que torna este exercício muito intenso, mas também muito legal de se fazer. Além disso, teremos também o mimo que será entregue à mães, então este festival tem tudo para ser muito legal. Já temos o projeto com as crianças aqui na escola há um ano, trabalhando inclusão, desenvolvimento psicológico, físico e comportamental, além de disciplina, respeito e organização, então ter esse momento com as mães será bem interessante”, destacou.

Para mais informações a respeito do Festival de Dia das Mães, entre em contato com a Secretaria da E.M Moacy Teixeira pelo número (43) 3375-0163 ou pelo Instagram @escolamoacyrteixeira.