Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Desafio das Catedrais prossegue com inscrições abertas

Desafio das Catedrais prossegue com inscrições abertas

Monday, 26 de November de 2018
Categoria:

Participantes podem optar pelas modalidades 30, 60, 90 ou 130 quilômetros; evento acontece em dezembro

Prosseguem abertas, até o dia 10 de dezembro, as inscrições para a quinta edição do Desafio das Catedrais, que levará atletas e esportistas amadores a percorrerem o caminho entre as catedrais de Londrina e Maringá, nos dias 14 e 15 de dezembro. Para participar, é necessário se inscrever pela internet, no link http://bit.ly/2LnqzL4.

Este ano, a expectativa dos organizadores é ultrapassar a marca de 200 inscritos. No IV Desafio das Catedrais, houve 152 inscritos e 53 concluíram o percurso. A ação é uma iniciativa pessoal do professor e corretor de seguros Arnaldo Coelho do Amaral Filho e conta com apoio da Prefeitura, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL) e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Desafio das Catedrais prossegue com inscrições abertas

O Desafio das Catedrais é uma atividade recreativa, ainda que exija esforço. O objetivo é estimular o desenvolvimento do turismo regional e rural, a partir da atividade da caminhada, com a criação de novos espaços turísticos nos distritos por onde a caminhada passa, além de promover o crescimento pessoal, incentivando a reflexão sobre Educação Ambiental e as práticas sociais.

Como é um desafio pessoal e não uma prova ou competição, o participante tem a liberdade de optar pelo caminho que desejar: 30, 60, 90 ou 130 km. Ao todo serão 130 km entre as catedrais de Londrina e Maringá, sendo aproximadamente 30 km em trechos urbanos e 100 km em estradas rurais. Este ano também estão sendo aceitas, de forma experimental, inscrições de equipes com sete pessoas mais uma, para o Revezamento, uma modalidade sugerida pela comunidade.

O Desafio inicia no dia 14 de dezembro, às 19 horas e termina às 19 horas do dia seguinte, contudo os organizadores esperarão os participantes até meia noite, para então encerrar a prova, com a chegada ou não de todos. Os que optarem pelo percurso de 130 km sairão da Catedral de Londrina para a de Maringá. Os demais pontos de partida são Rolândia, Sabáudia e Mandaguari, para as etapas de 90, 60 e 30 quilômetros, respectivamente. O Desafio também percorrerá cidades como Cambé, Arapongas, Marialva, Sarandi.

Os participantes, assim como os voluntários, recebem da organização camiseta e a medalha de participação, e contarão com uma estrutura contendo água, frutas, café da manhã e duas refeições, jantar e almoço, em uma logística bastante complexa. Eles poderão usufruir de sete pontos de hidratação fixo e a localização dos mesmo pode ser visualizada no site oficial do evento. Mais informações no www.desafiodascatedrais.com.br.

Fonte: N.Com