Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Desafio das Catedrais prossegue com inscrições abertas

Desafio das Catedrais prossegue com inscrições abertas

segunda, 26 de novembro de 2018

Participantes podem optar pelas modalidades 30, 60, 90 ou 130 quilômetros; evento acontece em dezembro

Prosseguem abertas, até o dia 10 de dezembro, as inscrições para a quinta edição do Desafio das Catedrais, que levará atletas e esportistas amadores a percorrerem o caminho entre as catedrais de Londrina e Maringá, nos dias 14 e 15 de dezembro. Para participar, é necessário se inscrever pela internet, no link http://bit.ly/2LnqzL4.

Este ano, a expectativa dos organizadores é ultrapassar a marca de 200 inscritos. No IV Desafio das Catedrais, houve 152 inscritos e 53 concluíram o percurso. A ação é uma iniciativa pessoal do professor e corretor de seguros Arnaldo Coelho do Amaral Filho e conta com apoio da Prefeitura, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL) e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Desafio das Catedrais prossegue com inscrições abertas

O Desafio das Catedrais é uma atividade recreativa, ainda que exija esforço. O objetivo é estimular o desenvolvimento do turismo regional e rural, a partir da atividade da caminhada, com a criação de novos espaços turísticos nos distritos por onde a caminhada passa, além de promover o crescimento pessoal, incentivando a reflexão sobre Educação Ambiental e as práticas sociais.

Como é um desafio pessoal e não uma prova ou competição, o participante tem a liberdade de optar pelo caminho que desejar: 30, 60, 90 ou 130 km. Ao todo serão 130 km entre as catedrais de Londrina e Maringá, sendo aproximadamente 30 km em trechos urbanos e 100 km em estradas rurais. Este ano também estão sendo aceitas, de forma experimental, inscrições de equipes com sete pessoas mais uma, para o Revezamento, uma modalidade sugerida pela comunidade.

O Desafio inicia no dia 14 de dezembro, às 19 horas e termina às 19 horas do dia seguinte, contudo os organizadores esperarão os participantes até meia noite, para então encerrar a prova, com a chegada ou não de todos. Os que optarem pelo percurso de 130 km sairão da Catedral de Londrina para a de Maringá. Os demais pontos de partida são Rolândia, Sabáudia e Mandaguari, para as etapas de 90, 60 e 30 quilômetros, respectivamente. O Desafio também percorrerá cidades como Cambé, Arapongas, Marialva, Sarandi.

Os participantes, assim como os voluntários, recebem da organização camiseta e a medalha de participação, e contarão com uma estrutura contendo água, frutas, café da manhã e duas refeições, jantar e almoço, em uma logística bastante complexa. Eles poderão usufruir de sete pontos de hidratação fixo e a localização dos mesmo pode ser visualizada no site oficial do evento. Mais informações no www.desafiodascatedrais.com.br.

Fonte: N.Com