Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Coordenador da Lava Jato vem a Londrina para palestra sobre combate à corrupção Coordenador da Lava Jato vem a Londrina para palestra sobre combate à corrupção Coordenador da Lava Jato vem a Londrina para palestra sobre combate à corrupção

Coordenador da Lava Jato vem a Londrina para palestra sobre combate à corrupção

segunda, 18 de junho de 2018

Procurador Deltan Dallagnol faz palestra na UniFil nesta terça-feira (dia 19), às 19 horas, sobre o trabalho do Ministério Público Federal

Um dos coordenadores da Lava Jato, o procurador da República Deltan Dallagnol, faz palestra em Londrina nesta terça-feira (19/06) sobre “O Ministério Público Federal e sua incessante luta contra a corrupção no Brasil”. Ele é convidado da UniFil para abertura do ciclo de conferências que inaugura o novo Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito. O evento começa às 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense.

Dallagnol é especialista em crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro. Formado em Direito com mestrado na Universidade de Harvard (EUA), ganhou notoriedade pelo trabalho na investigação de crimes de desvios de recursos públicos envolvendo empreiteiras fornecedoras da Petrobras, empresários, doleiros e políticos. Defende mudanças na legislação brasileira para fortalecer o combate à corrupção.

Coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, vem a Londrina para palestra

Procurador Deltan Dallagnol (Foto: Agência Brasil)

“A palestra é uma oportunidade para saber mais sobre o trabalho do doutor Deltan, que demonstrou conhecimento jurídico, coragem e muita determinação em investigar os desfalques de recursos públicos. A Lava Jato revelou caminhos da corrupção e da lavagem de dinheiro, resultando em prisões de muita gente poderosa. Os brasileiros passaram a ter mais esperança na luta contra os corruptos”, diz o reitor da UniFil, Eleazar Ferreira.

O ciclo prossegue na quarta-feira (dia 20), com palestra sobre o trabalho do Centro Judiciário de Solução de Conflitos na UniFil, proferida pela juíza Isabele Papafanurakis Ferreira Noronha, da Vara da Infância e Juventude de Londrina. Nos dias 18 e 19 de julho, o tema é “Fraude Fiscal e Lavagem de Dinheiro”, abordado pela professora e advogada criminal Luiza Borges Terra e o conferencista internacional Yeri Tojas Torrico, membro do Comitê da ONU de Prevenção da Criminalidade na América Latina.

Para agosto estão programadas mais duas conferências:

“Dinâmica e Constitucionalização do Processo Civil”, com o professor Paulo Roberto Pereira de Souza, e “Questões Controvertidas no Código de Processo Civil”, com o coordenador do Movimento Paraná Sem Corrupção, promotor Eduardo Augusto Salomão Cambi, e o advogado e professor Paulo Eduardo D’arce Pinheiro.

Fonte: Divulgação