Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Confira o passo a passo do seguro desemprego online

Confira o passo a passo do seguro desemprego online

Friday, 27 de March de 2020

Material traz todas as etapas para você dar entrada no seguro direto de casa, seja pelo computador ou pelo celular

Confira o passo a passo do seguro desemprego online

Divulgação

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) de Londrina preparou um material com o passo a passo para dar entrada no seguro desemprego pela internet. O conteúdo está apresentado de forma bem didática e está disponível no site da Prefeitura, www.londrina.pr.gov.br/sine. O serviço pode ser feito tanto pelo celular quanto pelo computador. O link para o site onde o trabalhador pode dar entrada no seguro também está disponível no material e na página da SMTER.  Quem preferir baixar o aplicativo CTPS Digital e fazer a habilitação no seguro desemprego pelo celular encontra o link que leva ao aplicativo pronto para clicar no material do passo a passo.

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, o manual terá uma aplicação importante no momento pelo qual a cidade e o país está passando. “A ferramenta seguro desemprego online já existe há algum tempo, mas ela nunca foi tão necessária como agora. Nesse cenário onde as aglomerações devem ser evitadas e o isolamento social se mostra como uma das principais medidas de combate ao coronavírus, o seguro online é a ferramenta para acessar o benefício. Dessa forma, é comum que as dúvidas e as dificuldades surjam. Nesse sentido, preparamos esse material para auxiliar quem for habilitar o seguro desemprego pela internet, tanto pleo celular quanto pelo computador”, explicou.

O secretário lembrou que o processo é bem simples e que com as orientações do manual o trabalhador não deve ter problemas. “Não é um procedimento complicado. A primeira etapa é fazer o cadastro no portal Emprega Brasil. Quem já possui o cadastro não precisa passar por essa etapa. Com o cadastro feito, basta o número do requerimento – que vem na documentação que a empresa fornece ao trabalhador – para fazer a habilitação no programa. Daí é um caminho curto e que está detalhado etapa por etapa no nosso guia. Deixamos o botão de acesso ao manual bem destacado no site da Secretaria. Na página também disponibilizamos os links para todos os serviços do Sine, como consulta às vagas e oferta de oportunidades por parte do empregador. Em caso de dúvidas persistirem, estamos de plantão das 8h às 14h, de segunda a sexta, pelo 3373-5700”, concluiu.

Fonte: N.Com