Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Concurso Menu Von Borstel entra na fase final de seleção das melhores receitas harmonizadas com cerveja

Concurso Menu Von Borstel entra na fase final de seleção das melhores receitas harmonizadas com cerveja

terça, 16 de agosto de 2016

Semifinalistas farão a preparação dos pratos para degustação dos jurados nessa semana

Concurso Menu Von Borstel entra na fase final de seleção das melhores receitas harmonizadas com cerveja - LondrinaTur

Nesta semana, nos dias 16, 18 e 19 de agosto, os semifinalistas do primeiro Concurso Menu von Borstel vão preparar, para degustação dos jurados, as receitas criadas com harmonização de cerveja nas categorias entrada, prato principal e sobremesa.

Lançado no dia 24 de junho e organizado pela Cervejaria von Borstel e Menu Escola de Gastronomia, o concurso vai entrar para o calendário anual de eventos em Londrina com o objetivo de estimular os amantes da gastronomia a desenvolver novas receitas, sempre com adição de cerveja.

“Criar harmonização entre gastronomia e cerveja faz parte de uma nova cultura que une duas paixões dos brasileiros: comer bem e degustar uma boa cerveja”, afirma Marcus e Fernando von Borstel, à frente da Cervejaria que leva o sobrenome da família.

“Queremos dar a oportunidade às pessoas que gostam de gastronomia de desenvolverem receitas criativas e serem premiadas”, avaliam Paulo Lussick e Ana Paula Lopes, chefs da Menu Escola de Gastronomia.

A seleção dos semifinalistas foi baseada em seis critérios: viabilidade financeira da receita; facilidade para encontrar insumos na região; técnicas de preparo; facilidade de reprodução; harmonização dos ingredientes; e utilização de cerveja na receita. Entre os jurados estão chefs, jornalistas especializados, apresentadores de programas de TV, empresários do setor de gastronomia e fornecedores do segmento.

A grande final será realizada no dia 27 de agosto com nove finalistas, sendo vencedora uma receita por categoria. Todos os finalistas receberão como premiação um curso temático de gastronomia e uma dolma personalizada do concurso. E os três vencedores ganham prêmio em dinheiro de R$ 500,00, R$ 250,00 em vale compras no Musamar, o Troféu Menu von Borstel e a possibilidade de ter a receita preparada por restaurantes e confeitarias de Londrina.

Os restaurantes Baro Bistrô, Rosso Pomodoro, Mercado Guanabara e La Palme, e a confeitaria Mister Cuca, são alguns dos apoiadores do concurso que poderão integrar aos seus cardápios, receitas de entrada, prato principal e sobremesa harmonizadas com cerveja, selecionadas no concurso.

Fonte: Divulgação