Parque Aquático Por do Sol é a solução para os dias de calor
O calor chegou com tudo no Norte do Paraná e está cada vez mais difícil...
Para promover a marca do turismo “pé vermelho”, um concurso cultural de fotografias está sendo realizado pelo projeto Sou Londrina, Souvenir Criativo. O concurso “Turistando em Londrina” tem por objetivo incentivar o público a postar fotos da cidade em pontos turísticos como o Lago Igapó, o Calçadão, a Catedral, o Museu Histórico Padre Carlos Weiss, o Jardim Botânico, a praça Tomi Nakagawa, entre outros. As fotos devem ser tiradas, postadas e enviadas para o projeto SouLondrina até o dia 15 de dezembro.
De acordo com o diretor presidente do Convention Bureau, Arnaldo Falanca, ação fortalece os pontos turísticos da cidade e os produtos que remetem à Londrina. “O concurso estimula que as pessoas conheçam o que a cidade tem de bom e solidifica nossos atrativos turísticos, com a divulgação em redes sociais. Além disso, comunicamos melhor o souvenir criativo de Londrina. Antes, quando os londrinenses viajavam ou quando as pessoas estavam de passagem pela cidade, não tinha algo local para levar a seus amigos. Hoje eles têm, desde chaveiros a canecas, bijuterias, semi-joias, roupas, entre outros produtos, com a marca de Londrina”, comenta.
O mês de dezembro foi escolhido pela organização do concurso devido ao maior número de viagens no período e à busca constante por presentes e lembranças. Para participar do concurso, é preciso tirar uma fotografia em um dos pontos atrativos de Londrina e postá-la no Facebook. Os participantes do concurso devem aparecer em suas respectivas fotos e o concurso aceita inclusive “selfies”. “É muito interessante, mostra onde as pessoas gostam de ir e o que gostam de fazer, promovendo e valorizando a cidade”, considera Falanca.
As fotos devem ser enviadas por mensagem para a organização, por meio da página Sou Londrina, Souvenier Criativo. Após esta etapa, todas as fotos serão postadas no facebook do projeto e abertas para votação. A foto que obtiver mais curtidas será a vencedora. O resultado será divulgado no dia 10 de janeiro de 2017, também na rede social e o vencedor leva uma cesta de produtos SouLondrina. O regulamento completo está disponível em http://www.soulondrina.com.br/regulamento/regulamento.pdf
Projeto vende 3 mil unidades na primeira coleção
O "Sou Londrina" é um projeto que apoia a criação de produtos com identidade, inovação e criatividade, gerando negócios para pequenos produtores locais. Um dos objetivos é fortalecer a identidade da cidade por meio da criação dos souvenires, que são artigos de alto valor cultural e que resgatam a memória de determinado lugar, utilizados para presentear as pessoas. Alguns símbolos típicos que fazem parte da história de Londrina, como o café e a terra vermelha, por exemplo, compõem a identidade dos produtos.
A primeira coleção Sou Londrina contou com 40 tipos de produtos, como chaveiros, bótons, xícaras, canecas, entre outros. Entre março e outubro foram vendidas 3 mil unidades. Já a segunda coleção conta com 45 produtos, que estão à venda pelo site www.soulondrina.com.br e também em 12 pontos de venda distribuídos por Londrina, que também estão indicados no site.
Além de preservar a memória de Londrina, o projeto oferece vantagens como geração de renda para os produtores locais, promoção de capacitação para os empreendedores e artistas selecionados, além da ampliação do mix de produtos nos pontos de vendas.
Fonte: Divulgação