Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Concurso cultural promove atrações turísticas de Londrina Concurso cultural promove atrações turísticas de Londrina

Concurso cultural promove atrações turísticas de Londrina

Tuesday, 13 de December de 2016

 As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de dezembro; imagem mais votada pelo público irá ganhar um kit de souvenires

Para promover a marca do turismo “pé vermelho”, um concurso cultural de fotografias está sendo realizado pelo projeto Sou Londrina, Souvenir Criativo. O concurso “Turistando em Londrina” tem por objetivo incentivar o público a postar fotos da cidade em pontos turísticos como o Lago Igapó, o Calçadão, a Catedral, o Museu Histórico Padre Carlos Weiss, o Jardim Botânico, a praça Tomi Nakagawa, entre outros. As fotos devem ser tiradas, postadas e enviadas para o projeto SouLondrina até o dia 15 de dezembro.

De acordo com o diretor presidente do Convention Bureau, Arnaldo Falanca, ação fortalece os pontos turísticos da cidade e os produtos que remetem à Londrina. “O concurso estimula que as pessoas conheçam o que a cidade tem de bom e solidifica nossos atrativos turísticos, com a divulgação em redes sociais. Além disso, comunicamos melhor o souvenir criativo de Londrina. Antes, quando os londrinenses viajavam ou quando as pessoas estavam de passagem pela cidade, não tinha algo local para levar a seus amigos. Hoje eles têm, desde chaveiros a canecas, bijuterias, semi-joias, roupas, entre outros produtos, com a marca de Londrina”, comenta.

O mês de dezembro foi escolhido pela organização do concurso devido ao maior número de viagens no período e à busca constante por presentes e lembranças. Para participar do concurso, é preciso tirar uma fotografia em um dos pontos atrativos de Londrina e postá-la no Facebook. Os participantes do concurso devem aparecer em suas respectivas fotos e o concurso aceita inclusive “selfies”. “É muito interessante, mostra onde as pessoas gostam de ir e o que gostam de fazer, promovendo e valorizando a cidade”, considera Falanca.

As fotos devem ser enviadas por mensagem para a organização, por meio da página Sou Londrina, Souvenier Criativo. Após esta etapa, todas as fotos serão postadas no facebook do projeto e abertas para votação. A foto que obtiver mais curtidas será a vencedora. O resultado será divulgado no dia 10 de janeiro de 2017, também na rede social e o vencedor leva uma cesta de produtos SouLondrina. O regulamento completo está disponível em http://www.soulondrina.com.br/regulamento/regulamento.pdf

Projeto vende 3 mil unidades na primeira coleção

O "Sou Londrina" é um projeto que apoia a criação de produtos com identidade, inovação e criatividade, gerando negócios para pequenos produtores locais. Um dos objetivos é fortalecer a identidade da cidade por meio da criação dos souvenires, que são artigos de alto valor cultural e que resgatam a memória de determinado lugar, utilizados para presentear as pessoas. Alguns símbolos típicos que fazem parte da história de Londrina, como o café e a terra vermelha, por exemplo, compõem a identidade dos produtos.

A primeira coleção Sou Londrina contou com 40 tipos de produtos, como chaveiros, bótons, xícaras, canecas, entre outros. Entre março e outubro foram vendidas 3 mil unidades. Já a segunda coleção conta com 45 produtos, que estão à venda pelo site www.soulondrina.com.br e também em 12 pontos de venda distribuídos por Londrina, que também estão indicados no site.

Além de preservar a memória de Londrina, o projeto oferece vantagens como geração de renda para os produtores locais, promoção de capacitação para os empreendedores e artistas selecionados, além da ampliação do mix de produtos nos pontos de vendas.

Fonte: Divulgação