Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
COMPAZ realiza nova reunião virtual

COMPAZ realiza nova reunião virtual

quarta, 15 de julho de 2020
Categoria

Será abordada a temática “Cuidados paliativos em uma cultura de paz”

Divulgação

O Conselho Municipal de Cultura da Paz (COMPAZ) irá promover, nesta quarta-feira (15), das 9h às 10h30, a sua 12º reunião virtual realizada através da plataforma Google Meet. O evento terá como objetivo tratar do tema “Cuidados paliativos em uma cultura de paz”, com o médico Leonardo de Oliveira Consolim. Interessados em participar podem acessar a reunião através deste link. Vale ressaltar que o limite máximo de pessoas na transmissão é de 250 usuários simultâneos.

Cuidados paliativos são medidas em benefício da qualidade de vida de pacientes que se encontram em estágios avançados de alguma doença. Nestes casos o foco não é mais estender a vida do indivíduo, porém proporcionar uma condição favorável para que o enfermo possa aproveitar seus últimos dias. “Os cuidados paliativos passam a ser considerados quando a medicina convencional não tem mais recursos para tratar de um paciente.  Existe um paradigma de manter a vida a qualquer custo, porém para alguns isto pode se tornar uma tortura. Como, por exemplo, quando uma pessoa que não consegue mais se alimentar é entubada. Os cuidados paliativos, portanto, visam fornecer qualidade de vida nestes momentos, através de uma vasta equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais”, disse o secretário do COMPAZ e gestor da ONG Londrina Pazeando, Luis Cláudio Galhardi.

Ainda de acordo com o secretário, o tema da reunião é importante para que as pessoas façam uma reflexão sobre as suas vidas. “Cuidados paliativos podem ser pensados desde cedo, melhorando a alimentação e fazendo exercícios em prol qualidade de vida. Não é necessário deixar estes hábitos lá para frente”, finalizou.

Divulgação

Reuniões  – Com enfoque em assuntos relevantes de caráter pacífico, os encontros ocorrem sempre às quartas-feiras com a presença de um convidado diferente. O debate é iniciado por meio de uma palestra e depois fica aberto para questionamentos dos participantes. Após as discussões os vídeos permanecem disponíveis para visualização, através do canal do Youtube Pazeando Palestras.

Fonte: N.Com