Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Saúde promove combate ao Aedes na região norte

Saúde promove combate ao Aedes na região norte

quarta, 24 de abril de 2019

Nesta quinta-feira, das 9h às 13h30, o setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde irá participar da Ação na Comunidade, promovida pelo Projeto São Jorge, na Rua Joaquim Sabino de Oliveira, região norte, ao lado do projeto. No local serão prestados diversos serviços para a população, incluindo ações de saúde e recreação. Devem participar cerca de 220 alunos e a comunidade.

Endemias promove combate ao Aedes na região norte

Foto: arquivo N.Com

A Endemias montará uma exposição sobre o Aedes aegypti, com o larvário, que demonstra o ciclo do Aedes, e a maquete do quintal certo e o errado, no que diz respeito à prevenção da proliferação do mosquito. Segundo a agente em Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Cristina Gomes Torquato, o objetivo é conscientizar os moradores sobre a importância da prevenção para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

Serão levados ainda materiais lúdicos, que simbolizam os criadouros, e a comunidade vai receber panfletos e cartazes informativos. Também será exposto o mostruário do bicho barbeiro, causador da doença de chagas, o caramujo africano, que pode ocasionar doenças como meningite, o caramujo da esquistossomose e o escorpião.

Também estarão presentes, os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) da região, responsáveis por levar informações sobre os serviços de saúde disponíveis; a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), que levará atividades esportivas, e o SESC, com recreação para as crianças.