Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Canto do MARL promove bate-papo on-line com a multiartista Ligia Veiga Canto do MARL promove bate-papo on-line com a multiartista Ligia Veiga

Canto do MARL promove bate-papo on-line com a multiartista Ligia Veiga

Wednesday, 23 de June de 2021
Categoria:

Atividade, que faz parte do curso livre de teatro de rua do Canto do MARL, é gratuita e aberta a todos os interessados

Imagem: Divulgação

Nesta quinta-feira (24), às 19h30, a Vila Cultural Canto do MARL promove um bate-papo com a multiartista e autodidata Ligia Veiga. Entre outras atividades, Ligia é criadora da Grande Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades, que completa 40 anos de trajetória em 2021. Promovido pelo curso livre de teatro de rua do Canto do MARL, o encontro será transmitido, ao vivo, no canal da entidade no Youtube (clique aqui). A exibição será aberta ao público e gratuita.

De acordo com o professor do curso e ator do Núcleo Ás de Paus, Rogério Francisco Costa, o objetivo das aulas é abrir um leque de referências para que o público e os alunos ampliem seus repertórios de possibilidades, assim como seus conhecimentos sobre as experiências do teatro de rua no Brasil e no mundo. “Vamos oferecer um panorama do que se tem, do que se pensa e reflete a respeito da prática, do fazer teatral na cidade e no espaço público”, explicou.

Ainda segundo Costa, nessa aula, Ligia será convidada a falar mais sobre a companhia, os projetos de que ela participou e participa, e as ações políticas e sociais que desenvolve no Rio de Janeiro. Perseguindo os ensinamentos que o teatro oferece, as experiências infinitas que a arte revela ou desvenda, Ligia ritualiza a vida. Na alegria dos encontros e nas experiências vividas, toma o mundo como novidade e mistério, um mundo inacabado e pleno de possibilidades. Nesses tempos de pandemia e pandemônio, vive uma imersão na Natureza. “Abordaremos essas atividades e o que mais vier no caldo da conversa, porque essa aula é aberta, ao vivo, e qualquer pessoa pode participar”, convidou.

A aula e o curso Livre de Teatro de Rua são realizados pela Vila Cultural Canto do MARL. A Vila conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e apoio do MARL, o Movimento de Artistas de Rua de Londrina.

Texto: N.Com, com informações da assessoria da Vila Cultural Canto do MARL