Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Campeonato de Xadrez Rápido está com inscrições abertas

Campeonato de Xadrez Rápido está com inscrições abertas

segunda, 01 de abril de 2019

Estão abertas as inscrições para o Campeonato de Xadrez Rápido, que vai acontecer na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, no dia 13 de abril, às 14 horas. Desta vez os participantes vão disputar o Campeonato Londrinense de Rápido, uma variante do xadrez que emprega uma quantidade de tempo reduzida para cada jogador em vez do tempo normalmente regulado pela Federação Internacional de Xadrez (FIDE).

Campeonato de Xadrez Rápido está com inscrições abertas

Foto: Ilustração

O evento é uma realização do Instituto Palhano de Xadrez, e conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Neste torneio, é possível participar nas categorias Sub 8; Sub 10; Sub 12; Sub 14; Sub 16; Sub 18 e Adulto, de acordo com cada faixa etária. Para isso é necessário fazer a inscrição antecipada, pelo link https://bit.ly/2UnHIwO e efetuar o pagamento da taxa de R$ 40,00, até a véspera do evento. Após esta data, o valor cobrado será de R$ 80,00. Como premiação, serão dados troféus para o primeiro colocado de cada categoria e medalhas para o segundo e terceiro colocados.

Aulas – Além dos torneios, o Instituto Palhano de Xadrez oferece torneios e aulas gratuitos, na sede do Instituto, voltadas para crianças e adultos de baixa renda. As aulas são realizadas aos sábados, a partir das 16 horas, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 300, sala 102, torre 1. Informações podem ser obtidas pelo (43) 99120-4822.