Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Pontos de coleta da Campanha de Doação já estão em funcionamento em Londrina Pontos de coleta da Campanha de Doação já estão em funcionamento em Londrina

Pontos de coleta da Campanha de Doação já estão em funcionamento em Londrina

Thursday, 26 de March de 2020

População pode doar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e de limpeza, em três locais diferentes, na região central e zona norte

Pontos de coleta da Campanha de Doação já estão em funcionamento em Londrina

Foto: Divulgação

Já estão abertos os pontos de coleta da Campanha de Doação que visa arredar alimentos e outros itens para prestar assistências às famílias que mais precisam neste momento de pandemia do novo coronavírus. A campanha foi lançada ontem (26), pelo prefeito Marcelo Belinati e pelo presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIL), Fernando Maurício de Moraes.

A população e empresários podem doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, utensílios pessoais e outros materiais, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, nos seguintes locais: CMEI Valéria Veronesi/Super Creche (drive thru/dentro do carro), na Rua Benjamin Constant, 800 (entrada pela Rua Minas Gerais); Centro Cultural da Região Norte (drive thru), na Avenida Saul Elkind, 790; Espaço Dom Bosco, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Rua Dom Bosco, 55.

Em esquema drive thru, sem que o doador saia do seu veículo, as equipes recolherão os donativos, que depois serão encaminhados às famílias que necessitam. Os beneficiários serão selecionados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social, mediante cadastro nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A campanha também disponibilizou o telefone 0800-4000-140, para mais informações a quem deseja aderir, seja empresa, indústria ou um cidadão. A coordenação das ações é feita pela Prefeitura, envolvendo secretarias e órgãos municipais, com parceria e apoio de entidades e associações da sociedade civil, lideranças religiosas e demais organizações.

A campanha foi idealizada por conta da pandemia do coronavírus, que tem provocado, em todo o mundo, não só um aumento no número de pessoas doentes, mas também sérias dificuldades sociais e econômicas. Ontem, durante o lançamento da ação, o prefeito Marcelo Belinati pediu que a comunidade doe o que puder. “O que pedimos é realmente a solidariedade de todos, nesse momento muito delicado não só para Londrina, mas para o mundo. E não tenho dúvidas de que vamos passar por essa fase difícil, e vamos vencer”, afirmou.

Também na quarta-feira (25), o presidente da ACIL, Fernando Maurício de Moraes, informou que, àquele que quiser contribuir, mas não puder ou não quiser sair de casa, pode depositar valores na conta corrente do Instituto ACIL, pois os recursos serão destinados à campanha. Os dados são: Banco: Sicoob, Agência: 4355, Conta Corrente: 2230-6, CNPJ: 06.316.758/0001-10, Nome: Instituto ACIL.

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, e uma das organizadoras da ação, está acompanhando de perto o trabalho. “Aqui no CMEI Valéria Veronesi, as pessoas que doarem não precisam nem descer do carro. A equipe vai até o veículo, pega os itens, faz a higienização, separa e monta as cestas básicas, para serem encaminhadas à Secretaria de Assistência Social”, explicou.

Fonte: N.Com