Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Brisa suspende duas apresentações de março Brisa suspende duas apresentações de março

Brisa suspende duas apresentações de março

Tuesday, 17 de March de 2020

Medida visa assegurar a proteção dos artistas e do público diante da rápida propagação do Coronavírus

Brisa suspende duas apresentações de março

Foto: Fábio Alcover

O Projeto Brisa, que promove saraus artísticos e apresentações especiais com o objetivo de integrar pessoas em situação de rua e a comunidade de Londrina, anunciou nesta segunda-feira a suspensão de duas atividades previstas para o mês de março: a apresentação de trechos do espetáculo “Oração pelo fim do mundo”, do Ballet de Londrina, que seria realizada na Funcart nesta quarta-feira (18), e o Sarau que aconteceria na Associação  Ministério de Missões e Adoração Londrina (MMA), no próximo dia 25.

Brisa suspende duas apresentações de março

Foto: Fábio Alcover

Realizado pela Funcart, o Brisa, em sua medida de adiamento das ações, integra a decisão emergencial da Fundação, que suspendeu aulas, ensaios, apresentações e outras atividades até o dia 31 de março de 2020 para contribuir nos esforços conjuntos do Brasil para achatar a curva da pandemia de COVID-19.

A coordenação do Projeto Brisa destaca que entende a cultura como parte de um todo que leva à cidadania e à proteção social. Deste todo, a saúde é o item mais premente. Como os saraus e apresentações reúnem os atendidos pelo Centro POP em espaços restritos, além de incentivar manifestações como o teatro e a dança, nas quais o contato físico é inevitável, a melhor medida é a suspensão momentânea, até que os riscos de transmissão da doença sejam minimizados.

O projeto também apoia e se soma às iniciativas de outras secretarias da Prefeitura com o objetivo de garantir a proteção da população neste momento. O Projeto Brisa conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Fonte: N.Com