Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Brisa suspende duas apresentações de março

Brisa suspende duas apresentações de março

Tuesday, 17 de March de 2020

Medida visa assegurar a proteção dos artistas e do público diante da rápida propagação do Coronavírus

Brisa suspende duas apresentações de março

Foto: Fábio Alcover

O Projeto Brisa, que promove saraus artísticos e apresentações especiais com o objetivo de integrar pessoas em situação de rua e a comunidade de Londrina, anunciou nesta segunda-feira a suspensão de duas atividades previstas para o mês de março: a apresentação de trechos do espetáculo “Oração pelo fim do mundo”, do Ballet de Londrina, que seria realizada na Funcart nesta quarta-feira (18), e o Sarau que aconteceria na Associação  Ministério de Missões e Adoração Londrina (MMA), no próximo dia 25.

Brisa suspende duas apresentações de março

Foto: Fábio Alcover

Realizado pela Funcart, o Brisa, em sua medida de adiamento das ações, integra a decisão emergencial da Fundação, que suspendeu aulas, ensaios, apresentações e outras atividades até o dia 31 de março de 2020 para contribuir nos esforços conjuntos do Brasil para achatar a curva da pandemia de COVID-19.

A coordenação do Projeto Brisa destaca que entende a cultura como parte de um todo que leva à cidadania e à proteção social. Deste todo, a saúde é o item mais premente. Como os saraus e apresentações reúnem os atendidos pelo Centro POP em espaços restritos, além de incentivar manifestações como o teatro e a dança, nas quais o contato físico é inevitável, a melhor medida é a suspensão momentânea, até que os riscos de transmissão da doença sejam minimizados.

O projeto também apoia e se soma às iniciativas de outras secretarias da Prefeitura com o objetivo de garantir a proteção da população neste momento. O Projeto Brisa conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Fonte: N.Com