Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Biblioteca Móvel Ambiental está de volta às escolas de Londrina

Biblioteca Móvel Ambiental está de volta às escolas de Londrina

quinta, 27 de outubro de 2022
Categoria

Parceria entre Viação Garcia e Prefeitura leva educação ambiental aos estudantes e já alcançou mais de 70 mil crianças

O projeto “Biblioteca Móvel Ambiental” de Londrina, uma parceria entre a Viação Garcia e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está de volta. Em outubro, a empresa providenciou uma nova envelopagem para o ônibus, recebendo os alunos com design inspirado na temática do projeto. Jaguatiricas, macacos prego, tartarugas e símbolos da flora regional, como as araucárias, decoram e dão cores ao ônibus destinado pela empresa ao projeto educacional. O ônibus é adaptado em formato de sala de aula, com decoração lúdica e atrativa para palestras, bate-papo e aulas informais sobre temas como conservação da natureza, bem-estar animal, arborização urbana, destinação correta de resíduos e também a respeito dos principais espaços de preservação do município, como parques e lagos.

Após a pausa forçada em razão da pandemia em 2020 e 2021, o projeto “Biblioteca Móvel Ambiental” foi retomado em Londrina no mês de junho deste ano. A parceria da Viação Garcia com a Secretaria Municipal de Ambiente, firmada em 2010 e que já alcançou mais de 70 mil crianças, busca levar informação e conscientização ambiental a alunos de 2 a 10 anos de escolas públicas e particulares do município, sem qualquer custo para os estabelecimentos de ensino.

A gerente de educação ambiental da Sema, Lidiani Isidoro, diz que desde a retomada do projeto, em junho deste ano, foram atendidas cerca de 700 crianças, com grande número de agendamentos até o final do ano. “Nossa expectativa é de uma média de 300 crianças alcançadas ao mês”, afirma a diretora, acrescentando que professoras ministram palestras e respondem às dúvidas das crianças.

“Consideramos muito importante o trabalho de educação ambiental e temos grande orgulho de apoiar este programa que já atendeu milhares de crianças e vai continuar formando cidadãos mais conscientes”, afirma o diretor vice-presidente do Grupo Garcia / Brasil Sul, Estefano Boiko Jr. As escolas em Londrina, públicas e privadas, que desejarem receber a “Biblioteca Móvel Ambiental” devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, preencher um formulário e agendar a visita sem qualquer custo.

Confira a agenda da Biblioteca Móvel:

31/10 – 14h – Biblioteca Móvel Ambiental – Escola Municipal David Dequech (2 turmas de 25 alunos e 2 turmas de 16 alunos – 1ª série/6 anos)

1/11 – às 09h – Biblioteca Móvel Ambiental – Escola Municipal David Dequech (2 turmas de 25 alunos e 1 turma de 16 alunos – 1ª série/6 anos)

6/11 – às 16h00 – Biblioteca Móvel – Unimed Inspira Cultura (Aterro do Lago Igapó 2)

9/11 – às 14h- Biblioteca Móvel Ambiental – Casa Acolhedora Mãe e Senhora de Todos os Povos

10/11 – às 9h – Biblioteca Móvel Ambiental e Palestra Ilusão das Águas – Casa Acolhedora Mãe e Senhora de Todos os Povos

Sobre o Grupo GBS – Com sede em Londrina/PR, o Grupo Garcia Brasil-Sul (GBS), formado pela Viação Garcia, Brasil Sul, Princesa do Ivaí e LondriSul, é o maior do setor de transporte rodoviário de passageiros do Sul do País, com destinos para Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. A atividade principal é o transporte rodoviário intermunicipal e interestadual de passageiros, mas também realiza operações nos segmentos de fretamento para indústrias, turismo, transporte de encomendas rápidas e transporte urbano e metropolitano de passageiros.

Endereço: Avenida Celso Garcia Cid, 1100 – Londrina – Paraná – Telefone: (43) 3373-5252 – SAC 08006427700. Para deficientes auditivos: 0800 642 7700 – www.viacaogarcia.com.brwww.brasilsul.com.br

Fonte: Divulgação