Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Biblioteca Infantil realiza exposição sobre Monteiro Lobato Biblioteca Infantil realiza exposição sobre Monteiro Lobato Biblioteca Infantil realiza exposição sobre Monteiro Lobato

Biblioteca Infantil realiza exposição sobre Monteiro Lobato

terça, 18 de abril de 2017

A homenagem reúne vários livros e materiais sobre o autor paulista; público poderá visitar a exposição até o dia 28 de abril

Biblioteca Infantil realiza exposição sobre Monteiro Lobato - LondrinaTur

Divulgação

A Biblioteca Pública Infantil de Londrina inaugurou na última segunda-feira a Exposição “Livros de Monteiro Lobato”. Diversos títulos de autoria do renomado autor brasileiro ficarão expostos até o dia 28 de abril. O público poderá visitar o espaço de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. A Biblioteca Infantil está localizada na Praça 1º de Maio, 110, em frente à Concha Acústica.

De acordo com a bibliotecária da Biblioteca Infantil, Marcia Lumi Hasuda Ono, o objetivo da exposição é prestar uma homenagem ao autor, aproveitando também a comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, mesma data de nascimento de Monteiro Lobato.

Além de uma coleção completa do autor, que compõe o acervo da biblioteca, a exposição contará com gibis, publicações antigas e uma biografia sobre Monteiro Lobato. “Entre os trabalhos mostrados está uma curiosa edição do livro “O Saci”, publicada em japonês. O volume foi cedido pelo professor Léo Pires”, informou Marcia.

O professor Léo Pires também participa da programação da exposição, realizando um bate-papo sobre as obras do escritor, na terça-feira (18), às 13h30, com alunos do 4º ano da Escola Municipal Arthur Thomas.

Para animar as crianças, a Biblioteca Infantil irá disponibilizar fantasias das personagens Emília e Visconde de Sabugosa, do Sítio do Picapau Amarelo, que é uma das principais e mais lembradas obras do autor, e também um dos símbolos da literatura infantil brasileira. As crianças poderão vestir as fantasias e tirar fotos.

Fonte: N.Com/Prefeitura de Londrina