Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Biblioteca Infantil divulga programação especial de férias

Biblioteca Infantil divulga programação especial de férias

terça, 08 de janeiro de 2019

Atividades culturais são gratuitas, mas corra: as vagas são limitadas

Durante as férias escolares, a Biblioteca Infantil de Londrina está oferecendo uma série de atividades culturais que prosseguem até o dia primeiro de fevereiro. A programação especial começa com a oficina “Pintura em Pano de Prato”, que será mediada por Marizete dos Santos Fratia nos dias 15 e 17 de janeiro. São oferecidas oito vagas para crianças com idade mínima de 6 anos e os encontros acontecerão das 14 às 15 horas. As inscrições já podem ser feitas pelo telefone 3371-6603, ou pessoalmente, na Biblioteca Infantil, localizada na Praça 1º de Maio, 110, em frente à Concha Acústica. O horário de funcionamento é das 9 às 17 horas.

Biblioteca Infantil divulga programação especial de férias

Foto: Divulgação

Durante os dois dias de aula, as crianças vão aprender a desenhar e pintar diversos objetos no tecido utilizado como pano de prato, com lápis, pincel e tinta. Para isso, é preciso levar para as oficinas dois pincéis, nº 1 e nº 10, e um pano de prato na cor branca.

A expectativa é de estimular a criatividade dos participantes, além de dar oportunidade para que mais crianças conheçam a Biblioteca Infantil. “As férias podem servir para incentivar o hábito da leitura entre os pequenos e aproveitar o período das férias escolares para que ainda mais pessoas frequentem a biblioteca, por meio das atividades oferecidas no nosso espaço”, cita a bibliotecária Priscila Ribeiro.

Atualmente, a Biblioteca Infantil conta com um acervo composto por aproximadamente onze mil títulos, entre livros, histórias em quadrinhos, revistas e materiais de pesquisa como enciclopédias. Além de espaço para leitura na própria biblioteca, também é oferecido o empréstimo dos materiais, mediante cadastro.

Para fazer a carteirinha da Biblioteca Infantil, é preciso apresentar, pessoalmente, os documentos pessoais da criança (CPF e RG ou certidão de nascimento) e um comprovante de endereço recente. Em cada empréstimo, com duração de dez dias, é possível levar até três exemplares. A renovação do prazo pode ser feita pessoalmente e também por telefone.

Datas – A programação cultural da Biblioteca Infantil para as férias de verão prossegue até fevereiro. No dia 22, haverá a oficina de recicláveis “A Escolinha do mar”; em 23 de janeiro, haverá dramatização de histórias acompanhadas por repertório musical; oficina de découpage em sabonete no dia 24 de janeiro; e finaliza com a oficina de máscaras com papel machê, que será realizada em 29 de janeiro e 1º de fevereiro.

Fonte: N.Com