Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Atleta de basquete feminino de Londrina receberá o TOP 2016 Atleta de basquete feminino de Londrina receberá o TOP 2016

Atleta de basquete feminino de Londrina receberá o TOP 2016

Thursday, 04 de August de 2011
Categoria:

A atleta da equipe de Basquete Feminino Londrina/Colégio Portinari/Iate Clube, Larissa Ciappina, estará presente na cerimônia do Talento Olímpico do Paraná (TOP – 2016). Ela é uma das doze atletas selecionadas pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB) e a única da equipe de basquete feminino de Londrina.

O Governo do Paraná instituiu o Programa Talento Olímpico do Paraná ? TOP 2016, com o intuito de tornar o estado uma referência no Brasil, para o esporte olímpico e paraolímpico. O objetivo é valorizar e resgatar os atuais talentos do estado, além de atuar como agente motivador do esforço de despertar a necessidade de investir em atletas jovens.

Larissa é integrante do projeto Basquete Feminino Juventude 2011 há cerca de cinco anos. O projeto recebe apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). ?Recebemos R$ 45 mil anualmente, que destina-se a  custear a comissão técnica, nas despesas de viagens, uniformes, entre outros?, ressaltou o coordenador técnico do projeto, Marival Antonio Mazzio Junior.

De acordo com o coordenador, o projeto Basquete Feminino Juventude 2011 atende hoje 150 meninas, de 8 a 17 anos. ?Representamos a cidade nos Jogos da Juventude; nos Jogos Escolares, pelo Colégio Portinari; e nos Jogos da Federação Paranaense de Basketball?, pontuou.

O projeto conta com cinco polos na cidade para a iniciação (dos 9 aos 12 anos): Colégio Wistremundo (zona Norte); Colégio Gabriel Martins (zona Oeste); Colégio Newton Guimarães (Centro); Colégio Cléia Godoy (zona Sul); e Colégio Portinari (zona Oeste); além dos treinamentos da Juventude e da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina.

Junior destacou a importância do projeto. ?Lidamos com atletas de toda a cidade, que irão representar Londrina. Algumas ganham bolsa?, disse o coordenador.

Fonte: N.com