Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Alga abre inscrições para aulas e treinos de ginástica artística

Alga abre inscrições para aulas e treinos de ginástica artística

quinta, 09 de fevereiro de 2017

Em parceria com a UniFil, pais ou responsáveis podem participar de atividades de condicionamento físico enquanto esperam filhos

A Associação Londrinense de Ginástica Artística (Alga) está com inscrições abertas para crianças e adolescentes de 3 a 12 anos interessados em aprender e praticar o esporte. No masculino, as opções são argolas, paralelas simétricas, barra fixa, cavalo com alças, solo e salto. No feminino, paralelas assimétricas, trave, solo e salto. Há disponibilidade de turmas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Em parceria com a UniFil, a Alga também oferece aos pais ou responsáveis a oportunidade de participar de atividades de condicionamento físico no mesmo período das aulas dos filhos. “Ao invés de ficar esperando, sentado na arquibancada sem fazer nada, queremos que os pais se exercitem e cuidem da saúde”, diz a coordenadora do curso de Educação Física e presidente da associação, professora Rosana Sohaila Teixeria Moreira.

A ginástica artística é um esporte que contribui para aprimoramento da base motora da criança e do adolescente. Os movimentos praticados contribuem no desenvolvimento de flexibilidade, coordenação, força, agilidade, equilíbrio e controle do corpo – explica a docente. Atualmente, a Alga conta com 150 alunos.

A Alga está instalada no ginásio de esportes do Campus Clube da UniFil, à Avenida JK, 1870 (antiga Canadá Clube). Profissionais especializados, professores e alunos de Educação Física orientam os treinamentos, com utilização de equipamentos modernos e seguros. A associação oferece aula experimental gratuita. Mais informações (43) 3322.8720 ou www.algalondrina.com.br

Fonte: Divulgação