Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Alameda Jardino: a esquina mais charmosa de Londrina

Alameda Jardino: a esquina mais charmosa de Londrina

segunda, 23 de julho de 2018

Gastronomia, compras, serviços e lazer em um só lugar

Quem passa pela Rua João Wyclif da Gleba Palhano em uma tarde de domingo, para citar apenas um momento da semana, costuma notar uma grande agitação em uma de suas esquinas. Pessoas colocando o assunto em dia, crianças brincando e encontro de familiares são algumas das cenas comuns no Alameda Jardino neste e em muitos outros horários.

Momentos de descontração no Alameda Jardino em Londrina

Momentos de descontração no Alameda Jardino (Foto: Reprodução/Facebook)

O Alameda Jardino foi criado para atender uma demanda existente na Gleba há alguns anos atrás, explica a gestora Tatiana Galindo. As pessoas desejavam um lugar seguro para frequentar, porém integrado à região.  E assim nasceu o empreendimento. Atualmente, suas lojas estão voltadas para a rua, há mesas e cadeiras em seu ambiente externo para uso dos clientes.

O espaço é perfeito é para quem quer encontrar gastronomia, compras, serviços e lazer em um só lugar. Muitas são as pessoas que vêm andando até o Alameda para almoçar ou passar a tarde. As lojas, conforme conta Tatiana, não competem entre si, mas se complementam para proporcionar a melhor experiência aos visitantes do Alameda.

Gastronomia

O Alameda Jardino tem um compromisso com a gastronomia local. A maioria de suas lojas é voltada para esse segmento. Durante a semana, muitas pessoas que trabalham nos arredores vão até o espaço para almoçar.

Comida caseira no Maneco com Jaleco do Alameda Jardino em Londrina

Comida caseira no Maneco com Jaleco (Foto: Reprodução/Facebook)

O Maneco com Jaleco, por exemplo, tem uma comida caseira deliciosa feita com ingredientes selecionados.  São várias opções servidas diariamente em um ambiente acolhedor.

Culinária libanesa no Snoobar em Londrina

Culinária libanesa no Snoobar (Foto: Reprodução/Facebook)

O Snoobar tem a tradicional culinária libanesa. Os proprietários da casa também são de origem libanesa, o que ajuda na escolha dos melhores ingredientes e execução dos pratos.

Pratos fit no Tasty Garden em Londrina

Pratos fit no Tasty Garden (Foto: Reprodução/Facebook)

Já o Tasty Garden traz a proposta de cozinha nutritiva e alimentação inteligente, com muitas opções de pratos saudáveis. São vários pratos fit para quem busca uma alimentação balanceada.

Matsuri Premium para os amantes da comida japonesa em Londrina

Matsuri Premium para os amantes da comida japonesa (Foto: Reprodução/Facebook)

O Matsuri Premium é para os amantes da comida oriental, aliando a comida tradicional e a contemporânea. Os pratos são servidos nos sistemas à la carte e rodízio.

Conde Prime Burguer no Alameda Jardino em Londrina

Deliciosos hambúrgueres no Conde Prime Burguer (Foto: Reprodução/Facebook)

O Conde Prime Burguer tem hambúrgueres 100 por cento carne. A intenção é oferecer a melhor experiência aos seus clientes com ingredientes sempre frescos e variedade de temperos.

Estrogonofe de camarão na Petiscaria do Walter em Londrina

Estrogonofe de camarão na Petiscaria do Walter (Foto: Reprodução/Facebook)

A Petiscaria do Walter tem comida de boteco a base de frutos do mar. Tem casquinha de siri, espetinho de camarão, peixe frito, ceviche e outros. Além disso, também tem almoço com pratos executivos especiais, como o estrogonofe de camarão!

Botekyn para o happy hour com os amigos em Londrina

Botekyn para o happy hour com os amigos (Foto: Reprodução/Facebook)

Bar bistrô da Gleba Palhano. O Botekyn é o lugar para aquele happy hour com os amigos com chope gelado e até mesmo vinho.

O melhor da confeitaria e padaria na Hachimitsu em Londrina

O melhor da confeitaria e padaria na Hachimitsu (Foto: Reprodução/Facebook)

A Hachimitsu tem um ambiente acolhedor com delícias da confeitaria e também da padaria. Bolos, tortas, pães, cafés e muitas outras delícias.

E para adquirir produtos como peixes e frutos do mar, o público tem a Londripeixe Pescados e Frutos do Mar. Tem peixe de água doce e água salgada, aperitivos pré prontos como casquinha de camarão e pata de caranguejo e temperos.

Compras

 

Ro’zah tem peças para noivas, madrinhas e formandas no Alameda Jardino em Londrina

Ro’zah tem peças para noivas, madrinhas e formandas (Foto: Reprodução/Facebook)

Dá pra montar um look completo no Alameda Jardino? Dá! A Carlota é especialista em moda feminina e privilegia o estilo próprio de cada mulher. A Rhio Store tem moda fitness de qualidade e bom gosto. E a Ro’zah, além das peças feitas especialmente para as noivas, também tem acessórios para madrinhas, formandas e quem mais se interessar por seus produtos.

Serviços

 

Printshop presta serviços de impressão, encadernação e plotagem no Alameda Jardino em Londrina

Printshop presta serviços de impressão, encadernações e plotagens (Foto: Reprodução/Facebook)

O Alameda Jardino também conta agora com uma gráfica rápida. É a Printshop que presta serviços de impressão, encadernações e plotagens nos mais diferentes tamanhos e quantidades.

Lazer & Você no Alameda Jardino!

 

Decoração de Dia dos Namorados no Alameda Jardino em Londrina

Decoração especial de Dia dos Namorados (Foto: Reprodução/Facebook)O Alameda sempre busca trazer aquilo que o cliente gosta e quer. Em datas como a Páscoa ou o Dia das Crianças sempre há uma programação voltada para as crianças. Outras datas comemorativas como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais tem promoção garantida em suas lojas.

O Alameda Jardino fica na Rua João Wyclif, 500 na Gleba Palhano em Londrina. O telefone é o (43) 3374-5400!

Para quem quiser conhecer melhor o empreendimento, é só acessar a página no Facebook ou o perfil no Instagram.

Caroline Souza/Redação Londrinatur