Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Agenda Virada Cultural divulga novas atividades

Agenda Virada Cultural divulga novas atividades

quinta, 28 de janeiro de 2021
Categoria

Programação desta edição ficará disponível até 3 de fevereiro, com links para acesso publicados no Portal da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) divulgou, na quarta-feira (27), nova edição da agenda Virada Cultural. O material traz um compilado de atividades culturais on-line e presenciais. Os interessados podem acessar a agenda pelo Portal da Prefeitura, no endereço www.londrina.pr.gov.br/agenda-cultural. Quem preferir, pode receber a agenda por e-mail; para isso, basta telefonar para (43) 3371-6606 ou enviar o pedido diretamente para o e-mail [email protected].

A programação cultural desta edição ficará disponível até 3 de fevereiro e contará com oficinas, contação de história, cineminha e laboratório de leitura. As atrações incluem ainda música, podcast, experimento cênico, exposição multissensorial, espetáculos, acervos on-line e cursos.

Atividades presenciais- O CineClub Cadeião está promovendo encontros para falar sobre alguns dos animes mais populares do Japão. Nesta semana, será apresentada a obra Ghost in the shell, um anime de ficção científica. Para participar, é preciso se inscrever pelo telefone (43) 3572-7700.

O Sesc Cadeião Cultural está com as inscrições abertas para o Laboratório de Literatura. O curso é ministrado por Samantha Abreu, e une teoria e prática, evidenciando grandes momentos da crônica na literatura, analisando os maiores expoentes e, também, algumas técnicas de escrita criativa. Para outras informações basta acessar o site www.sescpr.com.br/unidade/sesc-londrina-cadeiao/.

Atividades on-line- A Vila Cultural Triolé disponibilizou, em seu canal do Youtube, o espetáculo “Lambreta e Mereceu”. A apresentação se desenvolve com trapalhadas, bagunças e o cuidado um com o outro, mesmo à distância. Para assistir, basta acessar o link do canal Triolé.

O Museu Histórico de Londrina disponibiliza informações e imagens de seu acervo em formato audiovisual. O material integra o projeto Museu Histórico de Londrina Rumo aos 50 anos. Confira o novo vídeo pelo link https://londrinacultura.londrina.pr.gov.br/evento/2910/.

Infantil- O Sesc Cadeião Cultural promove, todas as sextas-feiras, uma tarde de diversão e cultura para as crianças. São realizadas leituras, oficinas, cineminha, brincadeiras e outras atividades de lazer. As inscrições podem ser feitas no telefone (43) 3572- 7719.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura (SMC), pelo 3371-6600.

Texto: Isabely Alexandra sob supervisão do N.com