Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
A pandemia piorou os sintomas do Zumbido?

A pandemia piorou os sintomas do Zumbido?

segunda, 31 de maio de 2021
Categoria

Qual a relação da Pandemia com a piora do Zumbido?

Olá, meu nome é Karina Souza, sou Fonoaudióloga Clínica (Crfa 3.5683) no Centro Integrado de Terapias, e hoje vou fazer um breve relato do meu dia-a-dia com meus pacientes que sofrem com o zumbido e mencionar o que a pandemia contribuiu para a piora desse sintomas.

Estamos vivendo momentos muito difíceis nas nossas vidas desde 2020. Devido à pandemia, que vem provocando situações desagradáveis, temos que enfrentar momentos que geram ansiedade, preocupação, medo, insegurança, stress e sentimentos angustiantes, que tentamos enfrentar da melhor forma possível.

Por conta do momento atual, pacientes com zumbido têm muito mais incômodo e sofrem com o aumento da intensidade do problema. Sintomas associados ao zumbido, como a má qualidade do sono, ansiedade, depressão, dor no pescoço e na cervical, pioraram nesse período.

A má postura passando horas em frente ao computador no home office, erros alimentares, como o aumento do consumo de carboidratos, açúcar, cafeína e isolamento social também fizeram com que muitas pessoas sofressem mais com o zumbido e aumentassem suas queixas.

Se você tem zumbido e ainda não tratou, fique tranquilo que posso ajudar você nesse momento tão complicado que estamos vivendo!

Conheça o Programa Terapêutico Therapy Zumbido associado a Laserterapia e outras práticas integrativas, tais como Acupuntura Laserpuntura, Auriculoterapia, aconselhamento e Uso de aparelho auditivo em casos de perda auditiva e zumbido, Terapia Sonora, relaxamento e tratamento da dor relacionada aos músculos que ligam o ouvido e muito mais!

Venha conhecer as opções que oferecemos para Surdez e Zumbido!

Agende seu atendimento e venha conhecer nossas opções de tratamento.

CIT – Centro Integrado de Terapias
Fga. Karina Souza
Rua Chile, 551 – Vila Brasil – Londrina – PR
Fone: 43 3342-7798 | Whats: 43 9 9991-5309
[email protected]