Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Covid-19 e sua relação com a perda auditiva Covid-19 e sua relação com a perda auditiva

Covid-19 e sua relação com a perda auditiva

Friday, 04 de June de 2021
Categoria:

Os efeitos colaterais da covid-19 ainda estão sendo estudados. Uma das linhas de investigação é a relação entre doença e a perda auditiva. Diversas pessoas já relataram o sintoma após contrair a doença. 

Recentemente, pesquisas apontaram se a perda auditiva e o zumbido podem ser consequências da infecção por coronavírus, como um sintoma e/ou uma complicação que aparece em dias ou até mesmo semanas depois do diagnóstico. 

Não são raros relatos de pessoas que tiveram Covid-19 e experimentaram perda auditiva. 

Foram analisados 24 estudos que apresentavam relação entre a covid-19 e problemas de audição e os pesquisadores concluíram que, no geral, 7,6% dos pacientes pesquisados relataram terem sofrido de perda de audição após contraírem o coronavírus, 14,8% tiveram acufeno e 7,2% sintomas relacionados a vertigem. 

Foi publicado no BMJ Journal outro relato de caso de perda auditiva súbita, o primeiro registrado no Reino Unido. Um britânico de 45 anos, que necessitou de tratamento em terapia intensiva para Covid-19, percebeu zumbido e perda auditiva no ouvido esquerdo após ter alta da Unidade de Terapia Intensiva. Com os exames audiológicos foi detectada a perda de audição e realizada as intervenções para tratamento de surdez súbita, com pouca melhora do quadro. Os pesquisadores alertam que durante o tratamento contra o Covid, em UTI, a surdez súbita pode passar desapercebida. Assim, observam a importância de se realizar triagem auditiva tão logo possível para oferecer tratamento precoce, com maiores chances de recuperação. 

Venha conhecer as opções que oferecemos para Surdez e Zumbido! 

 Agende seu atendimento e venha conhecer nossas opções de tratamento. 

CIT – Centro Integrado de Terapias
Fga. Karina Souza
Rua Chile, 551 – Vila Brasil – Londrina – PR
Fone: 43 3342-7798 | Whats: 43 9 9991-5309
[email protected]