Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
33º edição dos Jogos de Inverno chega ao fim 33º edição dos Jogos de Inverno chega ao fim

33º edição dos Jogos de Inverno chega ao fim

Wednesday, 03 de August de 2011
Categoria:

Chegou ao fim a 33ª edição consecutiva dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. O evento, que contou com a participação de nove agremiações da cidade, foi organizado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Os jogos tiveram início no último dia 12 e prosseguiram até 29 de julho.

Durante 17 dias, aproximadamente, 500 atletas competiram em 33 modalidades esportivas, tanto no masculino quanto no feminino: bocha, buraco, dominó, futebol suíço, futsal, palitos, peabolim, sinuca, tênis de campo, tênis de mesa, truco e xadrez.

A Associação Recreativa Esportiva de Londrina (Arel) foi a grande campeã da disputa. O clube acumulou 679 pontos no placar geral. O segundo colocado, com apenas 15 pontos de diferença, foi a Associação dos Empregados da Sanepar de Londrina (Aeslo), seguido da Associação do Pessoal da Universidade Estadual de Londrina (Apuel), que terminou com 586 pontos.

O assessor da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), João Borges, valorizou a 33ª edição dos Jogos. ?Tudo correu dentro da normalidade. Tivemos apenas um caso de suspensão por problemas de indisciplina. Visto que há um número gigante de disputas, este dado é irrisório. O saldo final foi bastante positivo, pois houve o envolvimento de muitas pessoas?, destacou.

De acordo com Borges, na próxima semana, haverá uma reunião com os representantes das agremiações, para uma avaliação final. ?Sempre podemos melhorar. O intuito desse encontro é discutir as formas da competição, promover mudanças e possíveis adaptações. Já estamos pensando nos Jogos de 2012?, garantiu Borges.

Premiação

Por conta do fim da 33ª edição dos Jogos de Inverno Intersociedades, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) promove nesta quinta-feira (4), um jantar de encerramento e premiação, destinado aos atletas. A solenidade será realizada no salão da Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML), localizada na rua dos Funcionários, 363, às 20h. O convite custa R$ 20 reais por pessoa.

De acordo com o presidente da FEL, Claudemir Vilalta, o jantar visa reconhecer o  esforço dos atletas. ?Estamos valorizando não só os campeões, mas todos que competiram nos Jogos. O saldo deste ano foi bastante positivo. Sempre precisamos melhorar. Já para 2012, o objetivo é aumentar o número de agremiações participantes?, afirmou.

Classificação final

1º lugar: AREL (Associação Recreativa Esportiva de Londrina)
2º lugar: AESLO (Associação dos Empregados da Sanepar de Londrina)
3º lugar: APUEL (Associação do Pessoal da Universidade Estadual de Londrina)
4º lugar: AFML (Associação dos Funcionários Municipais de Londrina)
5º lugar: GREPOM (Grêmio Recreativo da Polícia Militar)
6º lugar: APECEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal)
7º lugar: AABB (Associação Atlética Banco do Brasil)
8º lugar: Grêmio Londrinense.
9º lugar: ARATEL (Associação Recreativa Atlética Sercomtel)

Fonte: N.com