Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Turismo Turismo

Turismo

Thursday, 03 de July de 2008
Categoria:

REGIÃO TURÍSTICA DO NORTE DO PARANÁ

As primeiras tentativas de colonização conhecidas datam do século passado, por volta de 1989. Um dos primeiros pólos de desenvolvimento agrícola do estado, sua colonização foi realizada por fluminenses, paulistas e mineiros. Sua riqueza maior provém do setor agropecuário e de prestação de serviços.

No início do século a maior cultura era a do café. Posteriormente, houve a substituição do café pelas lavouras de cana-de-açúcar, indústria de açúcar e álcool e pastagens. Novos produtos com cotação no mercado externo e interno como a soja, o algodão e o trigo, avicultura e suinocultura, vieram a partir da década de 70.

Emancipada à condição de Município através da Lei nº. 522, de 02 de abril de 1900, recebeu inicialmente o nome de Nova Alcântara. Em 03 de março de 1903, através da Lei nº. 471, recebeu o nome de jacarezinho. A cidade conta com as Faculdades de Filosofia, Ciências e Letras;     Educação Física e Fisioterapia; e Direito faculdades públicas pertencentes à universidade Estadual do Paraná – Unespar. No setor privado, conta também com a Fanorpi – Faculdade do norte Pioneiro, que oferece os cursos de Hotelaria e de Turismo.

Ao divulgar suas virtudes, o Município oferece aos interessados oportunidades de negócios com forte apoio da administração municipal, que deseja a instalação de empresas nos mais variados segmentos econômicos, a fim de contribuírem para o desenvolvimento local de maneira integra e sustentável, gerando empregos e renda, preservando a qualidade de vida de sua população.

 

          

ENDEREÇO PREFEITURA

Rua Coronel Batista, 335
Fone: (43) 3911-3000 – Fax: 3911-3030
www.jacarezinho.pr.gov.br
[email protected]

DEPARTAMENTO DE TURISMO

Responsável: Nádia Cusolin
Fone: (43) 3911-3130
E-mail: [email protected]