Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Turismo Turismo

Turismo

Thursday, 03 de July de 2008
Categoria:

REGIÃO TURÍSTICA DO NORTE DO PARANÁ

Na década de 50, alguns engenheiros vieram abrir as linhas da estrada de ferro e encontraram nestas terras férteis, muitos ninhos de um pássaro local chamado Guache Japuira, na língua comum do indígenas, e por isso foi batizada a Estação Férrea de Japira, mais tarde com o nome Japira, que originou o nome do Município de Japira.

Terra de gente amiga, simples e hospitaleira, um município de braços abertos para os que aqui chegam, distante e apenas 7 Km de Ibaiti, 160 Km de londrina e 316 Km da Capital Curitiba, proporciona aos amigos belezas raras,como o Pico Agudo, que com toda a sua magnitude é uma atração turística regional e serve como cenário para a prática de esportes radicais, constituindo-se também de um espaço ímpar para os amantes da natureza que podem completar um dos mais bonitos cenários do norte pioneiro. O acesso é íngreme, mas o panorama é deslumbrante.

O Município de Japira é hoje o segundo maior produtor de Uvas Niágara do Paraná e o Primeiro do Norte Pioneiro. Com a festa da uva realizada aproximadamente no dia 14 de dezembro, por ocasião do aniversário do município, reúne milhares de pessoas vindas de toda a região para saborear a deliciosa uva e outros quitutes locais, além de diversas atrações que proporcionam momentos de entretenimento e lazer.

Outra atração é o Assentamento Marimbondo localizado num lugar privilegiado com belezas naturais compostas por rios e cascatas, e ainda, pode-se saborear um delicioso café rural produzido com produtos naturais regionais servidos pelo grupo de mulheres da Associação do Assentamento Marimbondo.

ENDEREÇO PREFEITURA

Av. Alexandre leire dos Santos, 481
Fone: (43) 3555-1313
www.japira.pr.gov.br
[email protected]

DEPARTAMENTO DE TURISMO

Responsável: Dulce
Fone: (43) 9122-6979