Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Turismo

Turismo

Thursday, 03 de July de 2008
Categoria:

REGIÃO TURÍSTICA DO NORTE DO PARANÁ

No ano de 1938, muitos agricultores e mineiros foram atraídos pelas boas terras que existiam em nossa região, começaram a comprar lotes de terras da COLONIZADORA TRÊS BARRAS ASSAÍ.

Em 1942, o núcleo começava a tomar forma de povoado, passando a contar com alguns estabelecimentos comerciais e também começaram a surgir casas de moradias, formando-se o Patrimônio Amoreira.

Ao construírem a Igreja, devotaram-na a São Sebastião, que se tornou Padroeiro da Cidade em formação. O nome São Sebastião da Amoreira é em homenagem ao Santo Padroeiro (São Sebastião) e porque havia muitas árvores de Amora. A obra teve início em 17 de Fevereiro de 1999, e conta atualmente com salão para bailes, tenda, barracão com 800 m2, campo de futebol suíço, futebol de areia, quadra de vôlei em areia; gramados, arborização, churrasqueiras, piscina artificial com 800 m2, (sua capacidade em litros é de três milhões de litros).

A água utilizada é retirada de um poço artesiano, exclusivo para uso na piscina, conta com uma bomba de água, que bombeia do poço artesiano constantemente para a piscina, com tratamento da água a base de cloro, de forma a manter a água corrente. Ainda na área de lazer, contamos com: Praia artificial, Pista de cooper, Palco de Eventos, Arena de Eventos, Represa, Pedalinhos, Lanchonete, Sanitários, todos cercados em alambrado, e com ótima iluminação em toda a área, traduzindo em segurança e conforto para a população.

A capacidade máxima em todos os ambientes do Centro de Lazer, é de 25.000 pessoas, encontrando-se aberto para visitação todos os dias da semana.

A prainha funciona nos finais de semana no período do verão.Visite-nos em São Sebastião da Amoreira e perceba que nosso maior ponto positivo é que além de toda essa infra-estrutura, nós temos um povo de braços abertos para acolher os amigos turistas.

 

ENDEREÇO PREFEITURA

Rua Papa João XXIII, 1086
Fone: (43) 3265-1266 – Fax (43): 3265-1266
www.amoreira.pr.gov.br

DEPARTAMENTO DE TURISMO

Responsável: Lucilene Antaniace