Foi inaugurada no dia 10/12/87, em comemoração ao 55º aniversário da Viação Garcia, localizando-se em frente ao Terminal Rodoviário de Londrina.
A escultura tem 15 metros de altura. Possui colunas de concreto que apóiam uma esfera de 05 metros de diâmetro, que está cortada em três seções e apóiam as duas figuras humanas e a semente, que são feitas em aço inoxidável. A esfera possui 01 metro de diâmetro e foi confeccionada em latão dourado.
Segundo o artista plástico Henrique Aragão, criador do monumento, as duas figuras humanas, simbolizam os viajantes que procuram uma integridade interior e a unidade entre Eros (desejo) e Tanatus (morte). Assim, o artista procurou retratar o que ele chama de Homem Completo.
Uma das figuras busca o interior, pois está voltada para dentro. E a outra busca uma interação com o infinito e com o cósmico, pois tem toda a sua abertura para fora. A semente que fica no centro do monumento significa, segundo o artista, “tudo o que se cria, tudo o que nasce e tudo o que se transforma.