Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Histórico do Município

Histórico do Município

Thursday, 03 de July de 2008
Categoria:

A colonização da região de Faxinal é relativamente recente, embora existam indícios históricos de ocupação jesuítica às margens do Rio Ivaí. Porém apenas no século XX, após a década de trinta, é que a concessão de terras pelo governo do estado a uma colonizadora inglesa, propiciou a ocupação do território.

Uma cidade pequena e pacata, a principal fonte de renda da população se encontra na agricultura e no comércio de varejo. Sua economia está em pleno desenvolvimento e expansão e com a chegada de novas indústrias no ramo agrícola a cidade teve uma boa elevação no número de vagas de trabalho no mercado.

Cidade pequena e pacata, a principal fonte de renda da população se encontra na agricultura e no comércio de varejo. Sua economia está em pleno desenvolvimento e expansão e com a chegada de novas indústrias no ramo agrícola o município teve uma boa elevação no número de vagas de trabalho no mercado.

Criado através da Lei Estadual n° 790, de 14 de novembro de 1951, foi instalado em 14 de dezembro do mesmo ano, sendo desmembrado de Apucarana.

O município também é conhecido por suas cachoeiras e pela banda Ramiros (punk Rock), são catalogadas mais de cinqüenta, se destacando as cachoeiras das Três Barras, Chicão I, II e III, a Cachoeira Véu de Noiva, a Cachoeira da Escolinha entre outras localizadas em locais de fácil acesso para a população.