Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Educação para o Uso Seguro de Medicamentos Educação para o Uso Seguro de Medicamentos Educação para o Uso Seguro de Medicamentos

Educação para o Uso Seguro de Medicamentos

Tuesday, 01 de February de 2011
Categoria:

Sobre o projeto

Uma vez por mês, os membros da equipe visitam escolas públicas participantes e realizam um mini-curso com duração de 4 horas para professores e estudantes do local, com abordagem de cada um dos temas propostos e utilizando maquetes e material educativo ilustrativo.

O projeto pretende contribuir para a educação comunitária de crianças e adultos, a fim de diminuir os casos de reações adversas por uso inadequado, diminuir as intoxicações acidentais e o uso e o armazenamento inadequado de medicamentos em casa, no trabalho ou na escola e, por fim, diminuir a mortalidade devido ao uso inadequado destes produtos. 

Além disso, o projeto pretende promover uma melhor qualidade de vida ao usuário de medicamentos e mais cuidado ao meio-ambiente, pela maior integração Universidade-Comunidade relacionada aos cuidados com medicamentos. 

OBJETIVOS

  • Orientar crianças a partir de 6 anos de idade e adultos usuários de medicamentos sobre como instituir práticas de uso seguro de medicamentos na escola, em casa e no trabalho.