Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
AME – Associação Mãos Estendidas AME – Associação Mãos Estendidas AME – Associação Mãos Estendidas

AME – Associação Mãos Estendidas

quinta, 05 de abril de 2012
Categoria:

Institucional

A AME – Associação Mãos Estendidas é uma organização não-governamental que mantém, através de contribuições e trabalhos voluntários, diversos projetos de cunho social na Vila Novo Amparo, Londrina/PR. É uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos.

A AME nasceu através da necessidade das crianças e adolescentes do Conjunto Novo Amparo em terem novas oportunidades e mais conhecimento, buscando assim ampliar o horizonte e as oportunidades, de não somente as crianças e adolescentes atendidos pelo projeto, mas também da comunidade como um todo.

No ano de 2004, quando o projeto iniciou contava apenas uma sala, com 15 alunos, e hoje, através da organização da sociedade civil, temos um amplo espaço para atendimento à comunidade e as 180 crianças e adolescentes.

Projeto Educacional

As crianças são atendidas através do sistema de contra-turno escolar, e são fornecidas diversas oficinas, que buscam o desenvolvimento dos educandos em um ambiente saudável. As crianças e adolescentes participam de aulas de teatro, futebol, tênis de mesa, basquete, culinária, aikido, boxe, jiu jitsu “hora do conto”, música, artes, ludoteca, coral, entre outras.

Buscando também o desenvolvimento completo dos atendidos pelo projeto, é realizado um acompanhamento da família e de cada educando, atendimento este, que é feito através de profissionais das áreas de psicologia, assistência social, odontopediatria e medicina. Tudo isso para que as crianças possam estar saudáveis não só intelectualmente, mas também psicologicamente e fisicamente.

Buscando a integração dos alunos com a sociedade londrinense são realizados campeonatos de esportes, apresentações do coral e do grupo de teatro, apresentações culturais e diversas outras atividades onde as crianças e adolescentes participam e são inseridas na sociedade.

Atualmente, o projeto funciona financeiramente através de doações da sociedade civil e de um convênio com o município. Para o atendimento das crianças, adolescentes e suas famílias disponibilizamos o total de 25 profissionais contratados e 14 voluntários. O trabalho é realizado com muito amor, carinho e dedicação,e é constante o crescimento do bairro e de cada morador dele. 

Tels: (43) 3337-3790

Endereço

Rua Maria Garcia Lopes, 154 - Conjunto Novo Amparo, - , - PR - CEP: