Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Semana Nacional do Trânsito em Londrina Semana Nacional do Trânsito em Londrina

Semana Nacional do Trânsito em Londrina

Tuesday, 19 de September de 2017
Data Início: Friday, 15 de September de 2017 às 00:00
Data Término: Wednesday, 31 de December de 1969 às 21:00

Em Londrina, será feita a campanha “Olhe e Sinalize”, com o objetivo de sensibilizar pedestres e motoristas a optarem pelo respeito e utilização adequada das faixas de segurança.

Ações

15 a 29 de setembro (todos os dias): Exposição

Ilustrações feitas por alunos da Faculdade Pitágoras e do Colégio Estadual Professora Maria José Aguilera, serão expostas no interior do Terminal Rodoviário de Londrina. Atividade objetiva refletir sobre a prevenção de acidentes.

19 de setembro (terça-feira): Olhe, Dance e Sinalize

Ação voltada a pessoas com mais de 60 anos, que são quase 60% dos casos de atropelamento com morte.

Local: Ginásio de Esportes Moringão.

Horário: 14h as 17h.

20 de setembro (quarta-feira): Fiscalização intensiva Olhe e Sinalize

Fiscalização de faixas de pedestres problemáticas da cidade.

Local: Faixas de Pedestres

Horário: 8h00 as 17h00

21 de setembro (quinta-feira): Blitz Integrada

CMTU, PMPR, GM e PRF realizarão uma blitz integrada no período matutino para prevenir os acidentes em pontos de que possibilitem a atuação de todos os órgãos, bem como garantir a segurança da população durante a viagem. Local a definir.

21 de setembro (quinta-feira): Dia do Agente de Trânsito

Ações internas na Diretoria de Trânsito da CMTU-LD, com o objetivo de valorizar o trabalho e motivar os agentes de trânsito.

Horário: 12h00 as 13h00. 

22 de setembro (sexta-feira): Dia Mundial Sem Carro

O Dia Mundial Sem Carro, evento gratuito e aberto ao público, acontecerá no dia 22 de Setembro no gramado da Prefeitura de Londrina. Atividades como jogos educativos, brincadeiras e exposições de diversos órgãos.

Fechamento da Avenida Duque de Caxias entre o cruzamento com a Rua Governador Parigot de Souza e Rua Otávio Zaneti. Os veículos terão como rota alternativa a saída pela Rua Governador Parigot de Souza e Rua Presidente Costa e Silva (atrás da PML). O estacionamento público da PML localizado na Rua Otávio Zaneti também estará fechado para realização das atividades.

Local: Prefeitura de Londrina

Horário: 8h00 as 18h00

22 e 23 de setembro (sexta-feira e sábado): Blitz Integrada Operação Lei Seca

Toda a Semana Nacional de Trânsito contará com a fiscalização Lei Seca. Já nos dias 22/09 e 23/09, haverá a fiscalização intensiva e simultânea em diversos pontos. A CMTU, PC, PMPR, GM e PRF realizarão uma Blitz integrada para Operação Lei Seca.

Local: A definir

Horário: Período matutino, vespertino e noturno

23 de setembro (sábado): Ciclo Sesc

Pedalada mensal de Londrina. Serão arrecadadas fraldas geriatras para o Asilo São Vicente, em apoio ao projeto social das Irmãs Claretianas. Local: Saída da Decatlhon – Percurso a Definir. 

Horário: 15h00.

25 de setembro (segunda-feira): Gesto Solidário – Doação de Sangue

Os agentes de Trânsito da CMTU realizarão uma ação solidária no dia 25 de setembro, a ação será um mutirão para doação de sangue. O gesto é voluntário e será realizado durante o turno de trabalho ou não. Após a doação os agentes retornam para suas atividades se assim puderem saudavelmente. 

Local: Hemocentro HU. 

Horário: A definir

29 e 30 de setembro (sexta-feira e sábado): Curso para Motociclistas

Nos dias 29 e 30 de setembro será realizado em Londrina-PR, o Workshop Pilotagem Segura. A instrução é patrocinada pela Porto Seguro Motos, com apoio do Sest/Senat e CMTU-LD, e ministrada por Carlos Amaral, instrutor de pilotagem defensiva desde 1997, certificado pelo Detran-SP. O curso busca aprimorar o conhecimento de motociclistas sobre comportamentos de pilotagem e como enfrentar e reagir a situações de risco com o melhor aproveitamento que cada Motocicleta tem a oferecer. 

Local: Sest/Senat. Teórico.

Data: 29 de setembro (sexta-feira).

Horário: 19h00 as 22h30. 

Prático – Data: 30 de setembro (sábado).

Horário: 9h00 as 16h00.

 

Fonte: N.Com