Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Programação em comemoração ao Dia da Árvore Programação em comemoração ao Dia da Árvore

Programação em comemoração ao Dia da Árvore

Tuesday, 19 de September de 2017
Data Início: Tuesday, 19 de September de 2017 às 00:00
Data Término: Wednesday, 31 de December de 1969 às 21:00

19 de setembro

Nesta terça-feira, às 16 horas, os profissionais da SEMA vão até o Aterro do Lago Igapó II, para realizar o plantio de árvores nativas e variadas como o Alecrim de Campinas, o Pau Brasil e Ipês Roxo, Rosa e Branco.

20 de setembro

Pessoas poderão adquirir gratuitamente mudas de espécies como Ipês Brancos e Amarelos e de Pitangueiras. Elas serão doadas das 12h às 18 horas, no Calçadão de Londrina, próximo ao Banco do Brasil. 

Profissionais da Gerência de Educação Ambiental estarãojunto ao ônibus da Biblioteca Móvel Ambiental. Eles vão tirar dúvidas a respeito de poda e erradicação de árvores e farão atividades educativas.

21 de setembro

A partir das 8h30 e das 15h30, serão criados os Bosque das Árvores Brasileiras e Bosque das Árvores do Mundo. A ação será no Córrego Tucanos, localizado na Rua Bélgica, entre a Rua Iugoslávia e a União Soviética, na região sul de Londrina. 

A comemoração ao “Dia da Árvore” contará com a ajuda do Rotary Alvorada e dos estudantes, professores e funcionários do Instituto de Educação Infantil e Juvenil (IEIJ). Juntos, eles plantarão 50 mudas de árvores de biomas brasileiros e do mundo todo. 

22 de setembro

Das 12h às 18 horas, a população está convidada para buscar uma das cerca de 300 mudas de árvores que serão doadas em frente à Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, 635, no Centro Cívico. Os interessados poderão receber mudas de Escova De Garrafa, Ipês Rosas, Brancos, Amarelos e Roxos, Quaresmeiras, Oiti, Sibipirunas e outras que são espécies próprias para a arborização. 

23 de setembro

Das 9h às 12 horas, encerram-se as atividades da semana de conscientização ao Dia da Árvore, com o plantio de 60 mudas de grande porte no entorno da pista de caminhada do Lago Norte, no Ribeirão Lindóia. Os técnicos da Prefeitura de Londrina vão trocar as mudas que não cresceram por novos pés de Ipês coloridos, Sibipirunas e Alecrim de Campinas que ajudarão a fazer sombra na área de corrida e caminhada. 

Fonte: N.Com