Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Festival das Cataratas segue nos últimos preparativos para evento presencial em dezembro Festival das Cataratas segue nos últimos preparativos para evento presencial em dezembro

Festival das Cataratas segue nos últimos preparativos para evento presencial em dezembro

Wednesday, 25 de November de 2020
Categoria:
Data Início: Wednesday, 02 de December de 2020 às 00:00
Data Término: Friday, 04 de December de 2020 às 23:59

Considerado um dos maiores do turismo nacional, evento será realizado em Foz do Iguaçu nos dias 2, 3 e 4 de dezembro.

Seguindo rigorosos protocolos sanitários, os organizadores do Festival das Cataratas estão preparando mais uma edição da tradicional Feira de Turismo e Negócios para os dias 2, 3 e 4 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR). O evento é um dos principais do turismo nacional e movimenta a cadeia produtiva do setor.

Com o foco na geração de negócios, a Feira é um perfeito retrato sobre produtos e serviços do Brasil e da América do Sul, integrando agentes de viagem, operadores de turismo, meios de hospedagem, companhias aéreas, bares e restaurantes, casas de shows, empresas de transporte, destinos e atrativos turísticos, grupos de artesanatos e associações, instituições governamentais e da iniciativa privada, imprensa especializada, blogueiros de turismo, organizadores de eventos e todos fornecedores e profissionais afins.

A Feira fecha com chave de ouro a programação do Festival das Cataratas em 2020, que foi dividida ao longo do ano com ações on-line, como o Hackatour Cataratas – uma maratona focada em soluções e inovações para o setor – em agosto e a realização do Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu e a Rodada de Negócios do MICE Cataratas em setembro.

“Com muita responsabilidade e segurança estamos preparando a Feira como um grande divisor de águas para um novo momento do turismo nacional”, destacou Paulo Angeli, idealizador e organizador do Festival das Cataratas.

Atrações

Entre os expositores já confirmados, detalhe para a Embratur, que está preparando várias novidades em seus estandes institucionais, além de meios de hospedagem, operadores de turismo e receptivos dos principais destinos do País. Representando o estado sede do evento, a Paraná Turismo vai mostrar um pouco mais sobre as suas 14 regiões turísticas, que reúnem uma enorme variedade de atrativos, como belezas naturais, um riquíssimo acervo histórico e cultural, assim como alternativas de lazer e gastronomia para os diferentes perfis de turistas.

Cuidados sanitários

Pensando na segurança e no bem estar de todos os nossos participantes, o Festival vai contar com a tecnologia de robôs para a desinfecção dos ambientes do evento. Os equipamentos utilizam radiação ultravioleta do tipo C (UVC) e são capazes de destruir qualquer tipo de vírus, assim como fungos e bactérias. A inovação é resultado de um projeto executado em parceria pela Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com apoio da Receita Federal.

Expositores

Ainda há estandes disponíveis para comercialização. Informações sobre valores e condições de pagamento podem ser obtidas pelo pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (45) 3029-6603 e (45) 99958-0025.

Assessoria/Festival das Cataratas
Na foto: Paulo Angeli, idealizador e organizador do Festival das Cataratas, durante evento