Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Aniversário do Sesc Cadeião – Simone Mazzer (Londrina) – Duo

Aniversário do Sesc Cadeião – Simone Mazzer (Londrina) – Duo

sexta, 02 de dezembro de 2016
Categoria: agenda
Data Início: sábado, 10 de dezembro de 2016 às 00:00
Data Término: sábado, 10 de dezembro de 2016 às 23:59

Horário: 19h30

Local: Sesc Cadeião Cultural – Rua Sergipe, 52

Entrada gratuita

 

Simone Mazzer é londrinense e formou-se em Educação Física pela Universidade Estadual do Paraná e iniciou sua carreira musical em 1989, com a banda Chaminé Batom, chegando a fazer quase 150 shows por ano e com dois álbuns lançados. Em 1997, passa uma temporada em São Paulo, onde integra o grupo musical As Madamas, ao lado de Edna Aguiar e Yvete Mattos, sob a direção de Milton de Biasi. E faz participação ao vivo no disco Pet Shop Mundo Cão, de Zeca Baleiro, e lança CD e DVD de seu show solo Ao Vivo.

Em 1994, passa atuar também como atriz na Armazém Companhia de Teatro, na montagem de A Tempestade, de William Shakespeare. Em 2002, é indicada ao Prêmio Shell de Melhor Atriz por seu trabalho em Pessoas Invisíveis, porém perdeu para Cleyde Yáconis . Em 2009, é indicada ao Prêmio da Associação de Produtores de Teatro (APTR) como Melhor Atriz Coadjuvante em Inveja dos Anjos.

No Armazém Companhia de Teatro, atua nos espetáculos: Sob o Solem meu Leito Após a Água, Esperando Godot, Da Arte de Subir em Telhados, Alice Através do Espelho e A Caminho de Casa. Em 2011, foi convidada pelo diretor francês Jean-Paul Delore, da companhia Lezard Dramatique, para protagonizar o espetáculo Ilda e Nicole, apresentado no Rio de Janeiro e em Paris. Em 2013 integrou o elenco do filme Mato Sem Cachorro dirigido por Pedro Amorim, interpretando a personagem Rita. No mesmo ano esteve no longa da biografia de Nise da Silveira chamado Nise da Silveira – Senhora das Imagens, interpretando a personagem "Adelina Gomes". Também em 2013, gravou seu primeiro álbum solo oficial, lançado  DUBAS/PIMB ainda em 2014.

No dia 24 de março de 2015, a cantora lançou seu primeiro álbum de estúdio Férias em Videotape, pelo selo Pimba em parceria com a Cajá Arquitetura Cultural, patrocinada pelo Programa Petrobras Cultural, no Teatro Rival Petrobras.

Atualmente morando na Zona Norte do Rio, no Engenho Novo, Simone vem se integrando à cena musical da cidade há alguns anos — em espaços pequenos, crescendo no boca a boca, flertando com o espírito underground sofisticado para o qual sua música aponta. Fez temporadas em espaços como o Semente e o Café Pequeno, e está no Buraco da Lacraia Dance Show, apresentado no inferninho da Lapa.