Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
A educação pública e os ataques à classe trabalhadora A educação pública e os ataques à classe trabalhadora A educação pública e os ataques à classe trabalhadora

A educação pública e os ataques à classe trabalhadora

Thursday, 17 de May de 2018
Categoria:
Data Início: Saturday, 19 de May de 2018 às 09:00
Data Término: Saturday, 19 de May de 2018 às 16:00

Diante da conjuntura de ataques à educação pública que estamos vivenciando no Brasil, urge debatermos quem está por trás dessas investidas e ao que se propõem enquanto projeto educacional e societário.

A destruição da educação pública vem sendo pautada por meio do fim do ensino disciplinar, pelo rebaixamento dos conteúdos programáticos, pela precarização do trabalho educacional e é coroada com o denuncismo da prática docente e com tentativas de silenciamento das trabalhadoras e dos trabalhadores da educação.

A quem interessa acabar com a educação pública? A quem interessa silenciar o pensamento crítico? Quais são as alternativas de resistência e luta contra tantos retrocessos?

Com a perspectiva de avançar na compreensão sobre essas questões, a corrente sindical Unidade Classista convida para o debate “A educação pública e os ataques à classe trabalhadora” no dia 19 de maio, às 9h, na sede da APP-Sindicato Londrina, Av. Juscelino Kubitscheck, 1834.

Debatedoras/es: 

Prof.ª Tábata Gomes (Rede estadual – Coletivo Chão de Escola) – Conjuntura de ataques contra a educação pública.
Prof. Alexsander Machado (Coletivo Chão de Escola e Nesef/UFPR) – A Base Nacional Comum Curricular e a precarização da atividade docente.
Prof. Jefferson Rodrigues Barbosa (Unesp Marília) – O projeto “Escola Sem Partido” e a educação pública.