Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Museu de Arte sedia “Exposição Virtual de Vida Integral”

Museu de Arte sedia “Exposição Virtual de Vida Integral”

segunda, 13 de março de 2017

Mostra reúne 16 obras feitas em acrílico sobre papel montval, da artista Daniela Chineider

Museu de Arte sedia “Exposição Virtual de Vida Integral” - LondrinaTur

Divulgação

Neste sábado (11) foi aberta no Museu de Arte de Londrina, a “Exposição Virtual de Vida Integral”, da artista Daniela Chineider, que reunirá 16 obras feitas em acrílico sobre papel montval. A exposição faz parte de uma monografia do curso de pós-graduação Lato Senso em “Arte e Educação: Com Abrangência em Musicalização”.

Baseado na máxima “tudo faz sentido, quando sentido”, a exposição é resultado da pesquisa virtual, que antecedeu o trabalho e que se estende para o real na busca de provocar a reflexão, no espectador, de qual é o seu papel no mundo. “A mostra resulta de uma seleção da produção pictórica de 2016 e início de 2017. Esta seleção foi feita através da curadoria de Héctor Barrón Soto, mestre e acadêmico da Universidade Nacional Autónoma do México, escritor, poeta e crítico de arte”, informou.

Daniela explicou que o trabalho de conclusão de curso, que resultou na exposição, mostra, de forma poética, o trabalho voltado às artes. “Nesta obra, além do texto, existem imagens de pinturas, exposições, críticas e demais conteúdos que ocorreram aqui e no continente europeu”, disse.  Ainda segundo a artista, o trabalho transcreve em suas linhas, informações, obras, opiniões, criticas, explicações, reconhecimentos e demais fatos ligados a este projeto.

A Exposição Virtual de Vida Integral poderá ser visitada, de 11 de março a 28 de abril, no Museu de Arte de Londrina, na rua Sergipe, 640, centro. O local é aberto ao público das 13 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Eventualmente, o espaço também abre aos sábados.

Fonte: N.Com