Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Como escolher a cama certa para você?

Como escolher a cama certa para você?

quinta, 09 de julho de 2020
Categoria: noticia

Separamos algumas dicas importantes para esse momento

Quais aspectos devem ser levados em conta no momento de comprar uma nova cama? O tipo, a estrutura, a altura, o visual, o tamanho… Todas essas características devem ser levadas em consideração e dependem muito do gosto pessoal do indivíduo. Para te ajudar na hora de escolher, separamos algumas dicas importantes. Confira!

Tenha o layout do quarto em mãos

Para não errar na hora da escolha da sua cama nova e dos móveis que irão compor o seu quarto, faça um esboço de como pretende decorar o espaço, deixando as medidas especificadas. Isso irá ajudar a comprar os móveis com a medida certa.

Se o seu quarto já está decorado e você irá trocar apenas a cama, anote as medidas corretas do espaço máximo que ela poderá ocupar no local.

As distâncias são importantes para garantir uma boa circulação

Para posicionar corretamente a sua cama no ambiente e escolher o tamanho correto para o móvel, você precisará medir seu quarto. A distância entre a lateral da cama e a parede deve ser de 70 cm, no mínimo, e caso ela esteja ao lado de um guarda-roupas, é importante que você faça um teste para verificar se há espaço para a abertura das portas.

Se o ambiente tem um espaço muito reduzido, você pode considerar uma distância de 60 cm, mas essa é a menor medida, já que, abaixo disso, a circulação se torna muito desconfortável.

Leve em consideração o tamanho da cama

A medida da cama também é muito importante na hora da sua escolha, já que alguns centímetros podem fazer toda a diferença no espaço. É comum comprar uma cama que seja grande ou pequena demais para um cômodo, e para evitar esse erro, basta ficar de olho no tamanho do móvel.

Hoje, as principais medidas disponíveis são:

? Cama super king: 1,93 m x 2,03 m;

? Cama king: 1,86 m x 1,98 m;

? Cama queen: 1,58 m x 1,98 m;

? Cama casal: 1,38 m x 1,88 m;

? Cama solteiro: 88 cm x 1,88 m.

Decida o melhor tipo de cama para o design do seu quarto

Para decorar o seu espaço, você pode optar entre dois tipos de cama: box ou tradicional. Essa escolha irá depender do espaço que você tem disponível e da decoração do ambiente.

A vantagem da cama box é que ela economiza espaço, já que não tem a estrutura nas laterais, na cabeceira ou na peseira. Além disso, é confortável, prática e dá mais liberdade de escolha, caso você deseje uma cabeceira personalizada.

Já as camas tradicionais ocupam cerca de 2,20 m no quarto. Elas têm um visual clássico e elegante, e você pode escolher a estrutura feita de ferro ou de madeira, dependendo da sua preferência.

Escolha um bom colchão

Não adianta escolher a melhor cama se o colchão não for adequado para você. Escolher o colchão certo é fundamental, já que é durante o sono que seu organismo realiza atividades metabólicas importantes e seu corpo e mente descansam e recuperam as energias para o dia seguinte. O colchão ideal mantém sua coluna alinhada, sem ceder ao peso do seu corpo ou forçar sua musculatura e ossos.

Hoje, no mercado, existem diversas marcas excelentes, como a Ortobom, a Castor e a Probel, por exemplo.

Lembre-se que funcionalidade, design e conforto são os três aspectos básicos que você deve levar em conta quando for escolher a sua nova cama. Opte pelo produto que melhor atende às suas necessidades e garanta as melhores noites de sono!

Fonte: Divulgação