Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Aeroporto de Londrina passa por mudanças: Ampliação e a operação da Companhia aérea Azul

Aeroporto de Londrina passa por mudanças: Ampliação e a operação da Companhia aérea Azul

sexta, 03 de fevereiro de 2012

Mais ações e investimentos foram apresentados para a ampliação e melhoria da infraestrutura do Aeroporto Governador José Richa. As ações vêm sendo realizadas desde maio de 2009 em parceria com os governos Federal e Estadual e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Durante a coletiva semanal à imprensa, a empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras comemorou o início oficial das operações em Londrina.

Entre as ações elencadas pelo prefeito:
-Transferência de 73,53% da área do aeroporto para a União;
-R$ 27 milhões para a desapropriação de novas áreas para ampliação da pista;
-Convênio com a Infraero;
-Derrubada da caixa d?água;
-Fim do lixão do Limoeiro.

No ano passado, o aeroporto recebeu 961.902 passageiros, sendo que em 2009 passaram por Londrina 733.157 viajantes, ou seja, houve um crescimento de 31,2% no número de passageiros que embarcaram, desembarcaram ou fizeram conexões no aeroporto Governador José Richa. Atualmente, quatro empresas de transporte aéreo já operam no aeroporto, GOL, TAM, TRIP, PASSAREDO e AZUL.

Companhia aérea Azul

O prefeito, Barbosa Neto, participou do voo demonstrativo de aproximadamente 45 minutos, na quinta-feira (02/02) que a empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras realizou para comemorar o início oficial das operações em Londrina. As duas frequências diárias que a empresa está operando têm como destino Campinas.

A companhia oferece passagens com tarifas a partir de R$ 99,90 o trecho. O terceiro voo diário está em aprovação na Anac e deverá ter início em 1º de março. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira.

Fonte: N.com