Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura informa o que abre e fecha no feriado de Proclamação da República

Prefeitura informa o que abre e fecha no feriado de Proclamação da República

segunda, 14 de novembro de 2016

UPAs 24 horas, Siate, Samu, Pronto Atendimento Infantil, Maternidade Municipal e Pronto Atendimento do CAPS III funcionarão normalmente

A Prefeitura de Londrina informa o funcionamento dos serviços durante o feriado de Proclamação da República, celebrado na terça-feira, 15 de novembro. A sede administrativa da Prefeitura e de seus órgãos públicos como a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD) não terão expediente neste dia, reabrindo na quarta-feira (16).

Prefeitura informa o que abre e fecha no feriado de Proclamação da República - LondrinaTur

Reprodução

Educação – As Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados durante o feriado. As aulas voltam normalmente na quarta-feira (16).

Cultura – O Museu de Arte de Londrina (Rua Sergipe, 640) e a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza (Av. Rio de Janeiro, 413) estarão fechados e também retomam o atendimento na quarta-feira (16). O Museu atende de segunda a sexta, das 13 às 18 horas, e funciona em alguns sábados, quando há eventos. A Biblioteca atende de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h50.

Saúde – No feriado, estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Policlínica. As Unidades Básicas de Saúde de 16 horas (Maria Cecília e União da Vitória) funcionarão das 7 às 23 horas.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas (Maria Angélica Castoldo e do Jardim Sabará) abrirão normalmente, assim como o Pronto Atendimento psiquiátrico do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate).

CMTU

Transporte coletivo – Os ônibus irão circular com a tabela horária de domingo.

Trânsito – Os agentes municipais trabalharão na fiscalização do trânsito em escala reduzida.

Feiras Livres – As feiras livres e feiras da lua terão funcionamento normal.

Limpeza Urbana – O serviço de capina e roçagem para durante o feriado e retoma as atividades no dia seguinte, quarta-feira

A coleta do lixo domiciliar (rejeito e orgânico) será feita normalmente.

A coleta dos resíduos recicláveis será feita de modo diferenciado, de acordo com a cooperativa de catadores responsável por cada área do município:

A Cooper Região e a Coocepeve não vão atuar no feriado e já informaram os bairros atendidos.

As cooperativas Coopermudança, Cooper Refum, Cooperoeste,  Coopernorth e Ecorecin farão a coleta normalmente.

Os moradores atendidos as quartas-feiras, que porventura não souberem a cooperativa encarregada do seu bairro, podem se informar pelo site da CMTU, no menu "Diretoria de Operações" (Mapa da Coleta Seletiva), ou pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da Companhia, no telefone 3379-7900, das 8h às 17h. Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela estarão fechados durante o feriado, voltando a receber os descartes na quarta-feira, das 8h às 17h.

Administrativo – Os setores de atendimento ao público na CMTU terão recesso no feriado, voltando a atender na quarta, a partir das 8h.

Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) – A rodoviária terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.

Como muitas pessoas vão emendar o final de semana com o feriado, a expectativa é que o movimento de passageiros registre acréscimo de 25%. Entre hoje e a próxima quarta-feira, dia 16, cerca de 45 mil pessoas devem passar pelo TRL, em operações de embarque, desembarque, trânsito e turismo. Para dar atender a demanda, cerca de 200 ônibus extras foram colocados à disposição dos viajantes pelas empresas de transporte.

Fonte: Divulgação