Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vôlei de Praia da AAL conquista seis pódios no torneio Super Praia

Vôlei de Praia da AAL conquista seis pódios no torneio Super Praia

quarta, 31 de janeiro de 2024
Categoria

A competição ocorreu nos dias 24 e 25 de janeiro na cidade de Matinhos, litoral do Paraná; equipe londrinense faturou seis medalhas, entre ouro, prata e bronze

Na última quinta-feira (25), a Associação Atlética de Londrina (AAL) subiu seis vezes ao pódio no torneio de vôlei de areia Super Praia, realizado na cidade de Matinhos, na Arena Caiobá. O campeonato faz parte do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia, que integra os Jogos de Aventura e Natureza e marcou o fim do calendário de 2023 da Federação Paranaense de Voleibol.

O Circuito Paranaense 2023 ocorreu em seis etapas ao longo do último ano, e o Super Praia foi a competição final que chamou as oito melhores duplas do estado nas categorias Sub15, Sub17, Sub19 e Adulto, com equipes femininas e masculinas.

No Super Praia, o time de Londrina conquistou seis medalhas. Na categoria Adulto, a dupla Ana Lis e Lorena obteve a prata, e a dupla Grazi e Julinha o bronze. Pelo Sub19, a dupla Ana Lis e Lorena também ganhou a medalha de ouro. Na categoria Sub17 as equipes Davi e Fabrício e Carol e Aninha levaram uma medalha de bronze cada; já pelas disputas da categoria Sub15 a equipe Beatriz e Larissa garantiu a medalha de prata.

De acordo com a coordenadora geral de vôlei da AAL, Ivomary Ramos, o desempenho dos atletas em 2023 foi fruto de muito trabalho e dedicação durante os treinamentos. “Para 2024 esperamos melhorar os resultados nacionais, principalmente na categoria Sub19 feminino, e nos manter entre os primeiros colocados no Circuito Paranaense e nos Jogos Oficiais do Estado”, explicou Ramos.

Em 2023, a Associação Atlética de Londrina foi um dos projetos esportivos patrocinados pela Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, se mostrou bastante satisfeito com o resultado da Associação nessa última competição e disse que é o projeto de vôlei de praia é muito importante para a cidade. “Mostra o trabalho que a AAL vem fazendo e a importância do apoio da FEL nesse processo. Com o incentivo do Feipe e bom trabalho das equipes, sempre teremos bons resultados”, comentou.

Fonte: N.Com