Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Vôlei de Praia da AAL conquista seis pódios no torneio Super Praia

quarta, 31 de janeiro de 2024
Categoria

A competição ocorreu nos dias 24 e 25 de janeiro na cidade de Matinhos, litoral do Paraná; equipe londrinense faturou seis medalhas, entre ouro, prata e bronze

Na última quinta-feira (25), a Associação Atlética de Londrina (AAL) subiu seis vezes ao pódio no torneio de vôlei de areia Super Praia, realizado na cidade de Matinhos, na Arena Caiobá. O campeonato faz parte do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia, que integra os Jogos de Aventura e Natureza e marcou o fim do calendário de 2023 da Federação Paranaense de Voleibol.

O Circuito Paranaense 2023 ocorreu em seis etapas ao longo do último ano, e o Super Praia foi a competição final que chamou as oito melhores duplas do estado nas categorias Sub15, Sub17, Sub19 e Adulto, com equipes femininas e masculinas.

No Super Praia, o time de Londrina conquistou seis medalhas. Na categoria Adulto, a dupla Ana Lis e Lorena obteve a prata, e a dupla Grazi e Julinha o bronze. Pelo Sub19, a dupla Ana Lis e Lorena também ganhou a medalha de ouro. Na categoria Sub17 as equipes Davi e Fabrício e Carol e Aninha levaram uma medalha de bronze cada; já pelas disputas da categoria Sub15 a equipe Beatriz e Larissa garantiu a medalha de prata.

De acordo com a coordenadora geral de vôlei da AAL, Ivomary Ramos, o desempenho dos atletas em 2023 foi fruto de muito trabalho e dedicação durante os treinamentos. “Para 2024 esperamos melhorar os resultados nacionais, principalmente na categoria Sub19 feminino, e nos manter entre os primeiros colocados no Circuito Paranaense e nos Jogos Oficiais do Estado”, explicou Ramos.

Em 2023, a Associação Atlética de Londrina foi um dos projetos esportivos patrocinados pela Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, se mostrou bastante satisfeito com o resultado da Associação nessa última competição e disse que é o projeto de vôlei de praia é muito importante para a cidade. “Mostra o trabalho que a AAL vem fazendo e a importância do apoio da FEL nesse processo. Com o incentivo do Feipe e bom trabalho das equipes, sempre teremos bons resultados”, comentou.

Fonte: N.Com