Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sushi faz bem à saúde: conheça os produtos da Sushi’s Ito

Sushi faz bem à saúde: conheça os produtos da Sushi’s Ito

terça, 20 de setembro de 2016

Pobre em gorduras e rico em proteínas, o sushi previne doenças e melhora a qualidade de vida

Sushi faz bem à saúde: conheça os produtos da Sushi's Ito - LondrinaTur

Por ser pobre em gorduras e rico em proteínas, o sushi proporciona inúmeros benefícios à saúde. O sushi auxilia a proteger o sistema vascular porque tem ácidos gordos ômega três, ajudando a baixar o nível do mau colesterol e aumentando o colesterol bom. Além disso, esses peixes tem bastante vitamina E, um antioxidante que ajuda a combater os radicais livres no organismo, prevenindo doenças degenerativas.

Além do peixe, o arroz com que se prepara o sushi contém vinagre. Esse vinagre de arroz estimula o metabolismo nas células, reduzindo gordura corporal, além de melhorar a digestão e diminuir o risco de hipertensão. Já a alga nori, com a que o sushi é enrolado, tem vitaminas e minerais que lhe dão alto valor nutritivo. É rica em vitaminas A, B1, B2, B6, niacina e também vitamina C, sendo altamente recomendável em casos de fraqueza no organizmo.

E é por isso que os japoneses estão entre os povos com mais expectativa de vida. Mas para conservar todas essas propriedades, é importante que o peixe seja o mais fresco possível.

O Sushi’s Ito não tem estoque de peixes e todos os produtos são comprados diariamente para atender os clientes com produtos frescos. A marca já há está há dois anos no mercado e pode ser encontrata no Carrefour Londrina e nas lojas premium do Viscardi (Gleba e Quintino), além dos supermercados Locatelli em Rolândia.

Redação Londrinatur com informações do Rica Saúde