Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Região sul recebe Bafo Quente para mais um ensaio aberto de carnaval

Região sul recebe Bafo Quente para mais um ensaio aberto de carnaval

Friday, 15 de February de 2019

O palco da festa será a Praça da Juventude, localizada na Avenida Guilherme de Almeida, 2.218, Jardim Ouro Branco

Neste domingo, dia 17, às 17 horas, o Bloco Bafo Quente realiza o segundo ensaio aberto para o Carnaval 2019. O palco da festa será a Praça da Juventude, localizada na Avenida Guilherme de Almeida, 2.218, Jardim Ouro Branco, região sul. Além de conhecer o novo repertório, o público presente também vai ser convidado a formar coletivos com familiares, amigos e associações de bairros para integrarem a folia em março, ocasião em que os shows do grupo serão itinerantes e contarão com a participação de blocos de rua. Antes do ensaio aberto, às 15 horas, também na Praça da Juventude, o Bloco Bafo Quente faz uma concentração com grupos de ritmistas e percussionistas amadores e profissionais da cidade que queiram fazer parte da bateria do carnaval 2019. O evento é gratuito, realizado pela APD – Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, por meio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Foto: André Trigueiro

Composto por 23 integrantes, a maioria ritmistas, o Bloco Bafo Quente desenvolve há 13 anos uma pesquisa sobre adaptação de músicas filiadas aos mais diversos estilos à cadência das baterias de escola de samba. Rock, samba, ijexá, maracatu, pagode e até forró transformam-se pela levada contagiante dos arranjos e pela animação da banda, que é atração garantida dos foliões londrinenses há muitos carnavais. Dentre as novidades que o Bloco Bafo Quente traz para o carnaval 2019, está a inclusão de metais nos arranjos, naipe que incrementará a execução, dentre outras, das conhecidas marchinhas.

Depois da festa na região sul, o Bloco segue para os dois últimos ensaios abertos antes de março: dia 23 (sábado), no Jardim Tókio (Rua Rudolph Diesel, 935, próximo ao Corpo de Bombeiros), e dia 24 de fevereiro (domingo), no Zerão (Rua Júlio Estrela Moreira, s/n) – todos às 17 horas e gratuitos. O primeiro ensaio aconteceu na Região Norte.

Serviço:

Carnaval 2019 – Bloco Bafo Quente

Ensaio Aberto (gratuito)

-Região Sul

17/fev. (domingo), às 17 horas

Av. Guilherme de Almeida, 2218 (Praça da Juventude)

Jardim Ouro Branco

Fonte: N.Com